Mais
×

Como escrever um cartão de agradecimento após receber um buquê de flores

Receber um belo buquê de flores é uma experiência emocionante e significativa. Ao receber qualquer presente de alguém querido, uma vontade instantânea de agradecer normalmente emerge. Porém, um agradecimento rápido pode não ter o tom especial esperado. Separar um tempo para organizar seus pensamentos em um cartão por escrito ajudará a expressar melhor sua gratidão pelas flores. Além disso, dar um cartão de agradecimento a alguém proporciona uma lembrança permanente de sua gratidão para que o destinatário desfrute. Escrevê-lo requer tato cuidadoso, afinal, a intenção do cartão é devolver o favor, criando um novo momento emocionante e importante, assim que o envelope for aberto.

Instruções

Aprenda a escrever agradecimentos ao receber flores (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Escolha um cartão que expresse a mensagem apropriada. Caso suas flores tenham vindo de alguém especial, mantenha o sentimentalismo vivo escolhendo um cartão sério, com um belo poema ou dizer na parte interna. Caso as flores tenham vindo de um amigo, talvez um cartão leve e bem-humorado seja melhor -- não é preciso levar as flores tão a sério caso elas tenham sido intencionadas apenas como um presente amistoso, porém atencioso.

  2. Comece com "Prezado", ou "Caro", como em uma carta formal. As flores são um presente clássico e elegante, então certifique-se de que seu cartão não seja muito coloquial.

  3. Comece com um agradecimento direto. A chave para escrever uma carta, ou um cartão, é deixar que o leitor saiba sua intenção logo na primeira linha. Diga algo simples, como "Obrigado pelas flores. Eu gostei muito delas". Uma abertura simples ajuda a sequenciar o cartão e o agradecimento inicial.

  4. Seja mais detalhista para demonstrar que realmente dedicou seu tempo e pensamento ao cartão de agradecimento. Apesar do início genérico e direto, o restante do cartão deve ser mais específico. Dê alguns detalhes sobre o motivo exato pelo qual gostou das flores -- com a cor ou o aroma. Além disso, considere descrever a alegria ou surpresa sentida ao receber o presente. De modo geral, seu objetivo principal é personalizar a mensagem além de um simples agradecimento.

  5. Escreva usando palavras claras e específicas. Flores como presente podem às vezes carregar conotações românticas, então certifique-se de indicar claramente suas intenções na resposta. Caso as flores sejam estritamente um sinal de amizade, certifique-se de mencionar algo como "Estou feliz de tê-lo como amigo", ao invés de focar-se inteiramente em sua apreciação e felicidade ao receber o presente. Omitir palavras-chaves, como amigo, pode expressar uma mensagem errada. Por outro lado, caso esteja recebendo as flores como um sinal de afeição, use uma linguagem romântica em retorno.

  6. Finalize com um agradecimento expresso novamente e sua assinatura.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article