Como escrever um cartão de agradecimento após receber um buquê de flores

Escrito por richard kalinowski | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um cartão de agradecimento após receber um buquê de flores
Aprenda a escrever agradecimentos ao receber flores (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Receber um belo buquê de flores é uma experiência emocionante e significativa. Ao receber qualquer presente de alguém querido, uma vontade instantânea de agradecer normalmente emerge. Porém, um agradecimento rápido pode não ter o tom especial esperado. Separar um tempo para organizar seus pensamentos em um cartão por escrito ajudará a expressar melhor sua gratidão pelas flores. Além disso, dar um cartão de agradecimento a alguém proporciona uma lembrança permanente de sua gratidão para que o destinatário desfrute. Escrevê-lo requer tato cuidadoso, afinal, a intenção do cartão é devolver o favor, criando um novo momento emocionante e importante, assim que o envelope for aberto.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha um cartão que expresse a mensagem apropriada. Caso suas flores tenham vindo de alguém especial, mantenha o sentimentalismo vivo escolhendo um cartão sério, com um belo poema ou dizer na parte interna. Caso as flores tenham vindo de um amigo, talvez um cartão leve e bem-humorado seja melhor -- não é preciso levar as flores tão a sério caso elas tenham sido intencionadas apenas como um presente amistoso, porém atencioso.

  2. 2

    Comece com "Prezado", ou "Caro", como em uma carta formal. As flores são um presente clássico e elegante, então certifique-se de que seu cartão não seja muito coloquial.

  3. 3

    Comece com um agradecimento direto. A chave para escrever uma carta, ou um cartão, é deixar que o leitor saiba sua intenção logo na primeira linha. Diga algo simples, como "Obrigado pelas flores. Eu gostei muito delas". Uma abertura simples ajuda a sequenciar o cartão e o agradecimento inicial.

  4. 4

    Seja mais detalhista para demonstrar que realmente dedicou seu tempo e pensamento ao cartão de agradecimento. Apesar do início genérico e direto, o restante do cartão deve ser mais específico. Dê alguns detalhes sobre o motivo exato pelo qual gostou das flores -- com a cor ou o aroma. Além disso, considere descrever a alegria ou surpresa sentida ao receber o presente. De modo geral, seu objetivo principal é personalizar a mensagem além de um simples agradecimento.

  5. 5

    Escreva usando palavras claras e específicas. Flores como presente podem às vezes carregar conotações românticas, então certifique-se de indicar claramente suas intenções na resposta. Caso as flores sejam estritamente um sinal de amizade, certifique-se de mencionar algo como "Estou feliz de tê-lo como amigo", ao invés de focar-se inteiramente em sua apreciação e felicidade ao receber o presente. Omitir palavras-chaves, como amigo, pode expressar uma mensagem errada. Por outro lado, caso esteja recebendo as flores como um sinal de afeição, use uma linguagem romântica em retorno.

  6. 6

    Finalize com um agradecimento expresso novamente e sua assinatura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível