Como escrever convites de chá de panela

Escrito por kristie brown | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever convites de chá de panela
Convites de chá de panela podem ser facilmente confeccionados em casa (Festtagstafel image by Jeanette Geppert from Fotolia.com)

As festas de chá tradicionais evocam imagens de mulheres usando vestidos florais, pratos de porcelana chinesa com pilhas de sanduíches sem casca e guardanapos de mesa brancos com laços de fita. As contemporâneas são, às vezes, encontros informais e uma oportunidade para uma reunião casual durante o dia. Embora uma festa de chá de panela possa variar entre a tradicional e a moderna, o convite escrito é considerado ainda a melhor maneira de partilhar informações sobre o evento, comunicando aos convidados tudo o que eles precisam saber.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Caneta
  • Convites em branco ou cartolinas brancas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida a data e a hora para seu chá de panela. A etiqueta dita que você deve fornecer aos convidados um aviso prévio de três semanas. Se você enviar os convites sem muita antecedência, considere que alguns de seus convidados não poderão comparecer, pois jã terão outros compromissos marcados. Se você está planejando uma festa de chá no período de férias, envie o convite com quatro a seis semanas de antecedência.

  2. 2

    Comece escrevendo o convite com um simples, claro e caloroso pedido "Você não quer vir tomar uma xícara de chá comigo?". Você pode escrever um convite mais formal usando a frase "Solicito a honra de sua presença em meu chá de panela". Você pode escrevê-lo à mão, em cartolina branca ou escrever um texto no computador usando fontes e cores de letras extravagantes e, em seguida, imprimi-lo. Outra ideia é cortar os convites em forma de bule ou de xícara na cartolina.

  3. 3

    Determine a data e o horário do chá. Se possível, tente fazer com que seu convite rime ou que pelo menos seu discurso seja fluído. "No sábado, dia vinte de novembro às quinze horas, a cozinha de Susan é o lugar ideal para se estar". Ler o convite em voz alta lhe ajudará a perceber se o que você escreveu expressa ou não as informações necessárias.

  4. 4

    Adicione o endereço no convite. Embora seus convidados saibam onde você mora, escrever o endereço funciona como um ponto de referência dado ao cônjuge, filho ou babá da convidada, expressando sua consideração por eles.

  5. 5

    Solicite uma resposta. Os convites formais incluem uma solicitação de confirmação de presença (RSVP) seguido de seu número de telefone, enquanto os informais podem incluir a frase "Por favor, responda até o dia dezessete de novembro", juntamente com seu contato. Saber quantas pessoas poderão participar lhe dará a capacidade de providenciar uma quantidade suficiente de comida e bebida para todos os convidados.

  6. 6

    Pule uma linha e faça recomendações particulares às suas convidadas. Você quer que todas usem vestidos com motivos florais para manter a tradição? Você poderá escrever "Vista seu vestido com motivos florais favorito para meu chá de cozinha" ou "Traje Casual." Peça uma contribuição para uma festa informal, "Traga um salgadinho ou doce para partilhar". Peça para as convidadas enviarem uma receita que será preparada no seu chá de panela, "Envie por e-mail a receita de seu prato favorito para servirmos na hora do chá". Como lembrancinhas, você pode dar folhetos com as receitas enviadas pelas convidadas. Deixe sua criatividade vir à tona, preenchendo o espaço disponível no convite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível