Conhecimento

Como escrever um estudo de caso de Psicologia

Escrito por taylor divico | Traduzido por lígia oliveira
Como escrever um estudo de caso de Psicologia

Estudos de caso fornecem informações sobre um paciente submetido a terapia

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Escrever um estudo de caso de psicologia requer um exame profundo de um paciente, seus sintomas, aplicação do quadro teórico, as conversas e os resultados da sessão de terapia. Estudos de caso dão visão sobre os tipos de problemas que um paciente está passando e os exercícios ou terapia utilizada para tratar o paciente ao longo de um período de tempo. Um estudo de caso conclui com um resultado baseado em evidências e detalha se o paciente respondeu ao beneficio da terapia.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Notas das sessões de terapia

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escreva uma descrição do primeiro paciente. Inclua informações recolhidas sobre dados demográficos, nível de educação, convívio familiar e ocupação.

  2. 2

    Explique a razão pela qual o paciente está à procura de terapia. Descreva as circunstâncias do problema que o paciente está sofrendo, como problemas profissionais, estresses pessoais, conflitos no relacionamento, a revivência de problemas do passado ou problemas de dependência que podem estar causando ou melhorando os sintomas.

  3. 3

    Descreva os sintomas físicos, mentais e emocionais, tais como ansiedade, depressão, fadiga, afastamento, comportamentos obsessivo ou compulsivos, raiva, mudanças de hábitos alimentares, comportamento argumentativo, disfunção sexual e hiperatividade.

  4. 4

    Escreva uma descrição das sessões de terapia. Discuta que tipos de atitudes que o paciente mostrava e falava, e como ele se comportava durante a terapia. Inclua o estado emocional ou de humor da pessoa durante as sessões e ao discutir determinados temas.

  5. 5

    Descreva como o terapeuta e o paciente interagem. Por exemplo, note se o paciente responde as perguntas, se é acessível ou evasivo e distante, se ele se esforça para conversar e responder a perguntas abertamente. Adicione mais detalhes sobre a forma como a comunicação entre o terapeuta e o paciente evolui.

  6. 6

    Descreva a abordagem, terapias e exercícios que o terapeuta utiliza para tratar o paciente. Discuta os resultados positivos ou negativos delas.

  7. 7

    Escreva uma conclusão que descreva os efeitos das terapias e exercícios no paciente. Detalhe o resultado final das sessões de terapia sobre o progresso ou recessão do indivíduo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media