Mais
×

Como escrever com glacê em um bolo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aprender técnicas básicas de decoração de bolos podem ajudá-lo a transformar um bolo comum em alguma coisa especial. Adicionar uma mensagem personalizada ao seu bolo é a forma mais fácil de torná-lo único. Incremente sua decoração dominando a técnica fundamental da escrita com glacê.

Instruções

Aprenda a decorar bolos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Utilize uma ponta própria para escrever com glacê. As pontas são categorizadas por números. As recomendadas para escrever são a 2, 4 ou 7. Elas são planas e variam pelo tamanho do diâmetro.

  2. Tenha um saco de decoração anexado a sua ponta em um ângulo de 45 graus. Se você for destro, segure sua mão como um ponteiro marcando 3 horas. Se for canhoto, segure como 9 horas.

  3. Trace um padrão em seu bolo com um palito ou use uma prensa para escrever palavras comuns. Frases como "Feliz Aniversário" estão disponíveis em prensas pré-formatadas. Deixe a cereja no topo do bolo endurecer um pouco. Use a prensa para colocar esse padrão no glacê, então você pode escrever sobre ele.

  4. Aprimore sua técnica. Se você praticar a escrita com glacê, a aparência de seus bolos irá melhorar bastante.

Dicas

  • Para remover erros feitos quando estava escrevendo, coloque seu bolo no congelador. Assim que as letras estiverem congelas, você pode removê-las cuidadosamente com um palito de dentes. Depois de praticar sua escrita, você pode experimentar escrever com as mãos livres ao invés de traçar um padrão. É melhor começar usando uma letra grande e gorda. Esse tipo de letra é muito mais fácil de remover no caso de um erro.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article