Mais
×

Como escrever seu nome em um grão de arroz

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escrever seu nome em um grão de arroz é um modo infalível de impressionar seus amigos e colegas. Eles irão ficar pasmos com sua habilidade de gravar sobre algo tão pequeno. Se preferir, pode praticar algumas vezes e então dar os grãos como presente. Felizmente, esse é um dos passatempos mais baratos que você poderia escolher, e não leva muito tempo para se tornar um mestre.

Instruções

Escrever no arroz exige olho aguçado e mão firme (Blue Jean Images/Photodisc/Getty Images)
  1. Quebre um quarto de pedaço de argila, coloque sobre uma superfície plana em uma área bem iluminada. Nesse projeto, a argila só serve para evitar que o arroz escorregue. Você pode escolher qualquer cor menos o branco, para dar algum contraste.

  2. Escolha um grão de arroz branco longo e cru. Então coloque sobre o monte de argila de modo que fique nivelado com a superfície onde você vai escrever, e voltado para você.

  3. Mergulhe um pincel bem fino, 20/0 na tinta preta permanente. Usa a mão com que você escreve, segure o pincel como se fosse uma caneta.

  4. Use a mão livre para segurar a lupa sobre o monte de argila com o arroz sobre ele. Então, usando traços suaves, escreva seu nome na superfície do grão de arroz.

  5. Dê ao grão de arroz pelo menos 10 minutos para secar totalmente. Você pode escrever seu nome nos dois lados do grão ou passar para o próximo.

O que você precisa

  • Argila para artesanato
  • Grão longo de arroz branco
  • Pincel Liner 20/0
  • Tinta preta permanente
  • Lupa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article