Como escrever a metodologia na pesquisa qualitativa

Escrito por j. johnson | Traduzido por camila silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever a metodologia na pesquisa qualitativa
A metodologia de um trabalho de pesquisa qualitativa discute como os dados foram coletados e analisados (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Um trabalho de pesquisa qualitativa, ao contrário dos quantitativos, não é uma descrição de dados numéricos, mas sim de outros fatores. O trabalho pode discutir a pesquisa sobre como os casais se comunicam ou como os cães reagem a diferentes tipos de treinamento. A metodologfia de um trabalho qualitativo descreve duas partes: o método através do qual os dados foram recolhidos e o método através do qual os dados foram analisados​​.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    Identifique cada parte da metodologia do seu trabalho de pesquisa qualitativa. A primeira parte é chamada de "Método de coleta de dados" e a segunda é a "Método da análise de dados".

  2. 2

    Na primeira parte da metodologia, descreva os métodos usados para coletar os dados para o seu trabalho de pesquisa qualitativa. Inclua todas as formas como os dados foram coletados, como pesquisas, observação ou estudos de caso.

  3. 3

    Adicione a informação relativa aos métodos de coleta na primeira parte da metodologia, como quantos participantes haviam, as informações demográficas dos participantes e como foram verificadas as informações.

  4. 4

    Explique os métodos de análise de dados na segunda parte da metodologia do trabalho de pesquisa qualitativa. A análise inclui como compilou os dados, a organização, e como usou eles para fazer as conclusões. Por exemplo, organize as respostas semelhantes de uma pesquisa em aberto em conjunto e, em seguida, tire as conclusões sobre a forma como a informação demográfica de cada participante poderia ter afetado essas respostas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível