×
Loading ...

Como escrever seu nível de conhecimento sobre uma língua em seu currículo

Atualizado em 19 julho, 2017

Escrever um currículo impressionante inclui demonstrar suas habilidades, as quais podem incluir seu conhecimento em língua estrangeira. Muitas empresas preferem candidatos bilíngues para alguns cargos, e você pode aumentar suas chances de conseguir um emprego ao descrever corretamente em seu currículo sua habilidade em falar uma língua estrangeira. Independentemente de você ser capaz só de ouvir, falar ou escrever em uma língua estrangeira, ou se você consegue apenas ter uma conversa limitada em outra língua, use a sessão "Habilidades" de seu currículo para demonstrar seu conhecimento linguístico.

Instruções

Ser fluente em uma segunda língua pode aumentar suas chances de ser contratado (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Cria uma sessão "Habilidades" em seu currículo. Essa sessão é utilizada para indicar suas habilidades de trabalho, incluindo sua proficiência em língua estrangeira e suas habilidades de computação.

    Loading...
  2. Adicione um subtítulo "Habilidades em língua estrangeira" na sessão "Habilidades".

  3. Insira um marcador de tópico e indique sua proficiência em língua estrangeira nas áreas de escrita, de fala e de leitura. Por exemplo, se você é fluente falando em espanhol e fluente em escrever em espanhol, digite " Fluência escrita e oral em espanhol". Se você não for fluente em uma língua estrangeira mas é capaz de conversar naquela língua, você pode usar a frase "proficiência em conversação" para descrever seu nível de conhecimento linguístico assim como "proficiência em conversação em língua espanhola". Inclua informações sobre cursos de línguas que você fez, seja no nível ensino médio ou faculdade. Repita esse processo para qualquer língua que você conheça.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...