Mais
×

Como fazer uma escultura de formiga

Atualizado em 21 novembro, 2016

Faça arte assustadora e estranha ao esculpir formigas! Fazer esculturas de formigas é simples e requer pouco material. Estes podem ser montados rapidamente para fazer uma formiga realística. É um ótimo projeto para crianças interessadas em arte 3D. Também pode ser divertido para qualquer um que esteja interessado em aprender o básico de esculturas.

Instruções

Utilize bolas de isopor para criar a escultura de formiga (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Alinhe os três ovos de isopor, com as duas maiores atrás da menor. Coloque palitos de dente no lado mais fino dos ovos para conectar os ovos. Utilize a arma de cola quente para aplicar uma camada fina de cola em volta dos palitos. Pressione e deixe secar. Os palitos evitam que os ovos se movimentem quando a cola secar.

  2. Utilize o pincel para pintar com a cola que deseja para a formiga. Formigas têm diferentes cores que podem incluir preto, vermelho e marrom. Pinte o corpo inteiro e deixe secar. Estude fotografias para aprender sobre as marcas no corpo das formigas. Um exemplo é que as formigas vermelhas grandes podem ter marcas pretas. Pinte as marcas na sua formiga.

  3. Corte os quatro limpadores de cano na metade , ficando assim com oito pedaços. Insira duas metades na cabeça para serem as antenas e três em cada lado da seção central de corpo. Coloque as pernas de limpador em pares, de cada lado e as frontas separadamente para criar uma formiga mais realista. Dobre as pernas em formato de V para lembrar as do inseto.

Aviso

  • Sempre tenha a supervisão de um adulto quando for usar a máquina de cola quente.

O que você precisa

  • 2 ovos de isopor do mesmo tamanho
  • 1 ovo de isopor um pouco menor que os outros
  • 4 limpadores de cano
  • Arma de cola quente
  • Tinta acrílica
  • Pincel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article