Mais
×

Quanto espaço deixar entre o chuveiro e o vaso sanitário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Adicionar um banheiro pequeno em uma casa, ou instalar um chuveiro em um banheiro existente pode fazer uma grande diferença. A chave para a instalação bem sucedida de um banheiro pequeno é seguir as recomendações do código de encanamento para a disposição dos canos e equipamentos. Isso inclui deixar um espaço adequado entre um vaso e um chuveiro.

O chuveiro e o vaso devem estar a uma distância adequada (View of Hotel Bathroom image by TekinT from Fotolia.com)

Equipamentos de banheiro e projeto de encanamento

Ao se reformar um banheiro, ou instalar um novo, é importante deixar espaço suficiente em volta de cada equipamento. Descumprir isso resultará em um banheiro desconfortável e difícil de usar.

Tamanho do chuveiro

Os requisitos de tamanho mínimo podem ser obedecidos quando se instala um chuveiro. Isso quer dizer que o box deve ter um mínimo de 75 por 75 centímetros. Um espaço adicional de 10 a 15 cm deve ser tomado para as paredes laterais.

Posição do vaso sanitário

Quando se instala um vaso sanitário em casa, a largura do espaço necessário para a instalação deve ser de pelo menos 75 cm. Essa medida deve ser tomada a partir do centro do vaso até 38 cm de cada lado. Caso esteja instalando um chuveiro próximo ao vaso, ele não pode estar a menos de 38 cm do centro do vaso, ao mesmo tempo mantendo um mínimo de 75 cm de espaço livre.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article