Especificações da BMW 318 TDS 1997

Escrito por rob wagner | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações da BMW 318 TDS 1997
A BMW 318 TDS é uma versão a diesel da BMW Série 3 (Visage/Stockbyte/Getty Images)

A BMW 318 TDS, alimentada a diesel, é parte da BMW Série 3 de terceira geração, fabricada entre 1991 e 1998. A série 3 começou a ser fabricada em 1975. As 318 fabricadas neste período recebiam o código interno BMW E36. A BMW posicionou a série 3 como seu modelo de entrada, abaixo da série 5, intermediária, e dos modelos de topo, séries 6 e 7. A fabricante elevou a série 3 para a categoria intermediária ao lançar a série 1, em 2004.

Outras pessoas estão lendo

Estilos de carroceria

A BMW 318 TDS foi fabricada entre 1994 e 1998 e estava disponível nas versões cupê de duas portas, conversível, sedã de quatro portas, conhecido como salon, hatch de três portas e touring wagon, de cinco portas. Todos os modelos comportam cinco adultos.

Sob o capô

O "3" da designação do modelo indica que o BMW é um série 3, e o "18" indica o deslocamento do motor em litros, apesar do motor de quatro cilindros em linha possuir um deslocamento real de 1,7 litros. O TDS significa turbodiesel com intercooler. Este motor refrigerado a água utiliza duas válvulas por cilindro, 80 mm de diâmetro de pistão e 82,8 mm de curso. Por ser um motor a diesel com turbocompressor, sua compressão é alta, de 22:1, para que gere 90 cavalos e 189 newton-metros de torque. Um sistema de injeção simples, de injeção de diesel em alta pressão, fornecia o combustível para o motor. A transmissão podia ser manual, de cinco marchas, ou automática.

Tamanho

A 318 TDS possui distância entreeixos de 2,7 metros. Sua largura entre rodas dianteiras era de 1,407 metro e, entre as rodas traseiras, de 1,419 metro. Sua altura, do chão ao teto, era de 1,39 metro. Seu comprimento total era de 4,43 metros, e sua largura era de 1,69 metro. A distribuição de peso, mesmo com o motor dianteiro, é quase ideal, de 51/49. O peso em ordem de marcha era de 1.292 quilos. O tanque de combustível possuía capacidade de 65 litros e o espaço para carga do porta-malas era de 300 litros. A BMW montava pneus 185/65R15 em pneus de 15 polegadas, com vão livre entre a carroceria e o chão de 10,9 cm. O interior oferecia 96,7 centímetros de espaço para a cabeça, nos bancos dianteiros, e 94,7 centímetros no banco traseiro. O espaço para as pernas era de 104,4 centímetros nos bancos dianteiros e 86,3 centímetros no banco traseiro. O espaço para os ombros nos bancos dianteiros era de 135,8 centímetros e, ligeiramente menor, de 135,3 centímetros, no banco traseiro.

Chassi

A suspensão dianteira possuía um sistema de braços independentes, enquanto a traseira, também independente, utilizava molas helicoidais. A Cremaillere Action Plus Inc. produzia o sistema de direção. A 318 TDS parava com o auxílio de freios a disco em todas as rodas, sendo que os dianteiros eram ventilados, e usava sistema anti-travamento, ou ABS.

Desempenho

A BMW 318 TDS 1997 fazia de 0 a 96 km/h em 13,7 segundos. Sua velocidade máxima era de 181 km/h e seu consumo médio era de 11,4 km/h. A versão touring wagon, que foi fabricada entre 1994 e 1998, possuía velocidade máxima de 178 km/h, com o mesmo consumo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível