Especificações do Ford Y-block

Escrito por phil whitmer | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações do Ford Y-block
O motor V8 do Ford Y-block foi usado nos primeiros Thunderbirds (ford thunderbird image by George Wada from Fotolia.com)

O Y-block superior com uma válvula de motor V8 foi construída pela Ford Motor Company de 1954 até 1964. Ele foi projetado para substituir o ultrapassado motor de válvulas laterais do Ford flathead. Ele tem o seu nome a partir da configuração em forma cilíndrica de Y.

Outras pessoas estão lendo

Mudanças do Y-block

O motor Y-block da Ford foi introduzido em 1954 como um V8 de 239-polegadas cúbicas. O Y-block 272 e 292 foram lançados em 1955. O 272 foi usado nos modelos padrões Fords. O 292 foi usado em Thunderbirds, Mercury e Fords. O 312 1956 foi usada em Thunderbirds e em todos os modelos Mercury.

Y-block 292

O motor Y-block de 292 polegadas cúbicas foi apresentado no clássico Ford Thunderbird 1955 conversível. Era chamado de "Thunderbird V8". Ele tinha um diâmetro e curso de 3,75 polegadas por 3,296 polegadas, com uma taxa de compressão 8,5:1. Isso gerou 193 cavalos de potência a 4.400 rpm com 85 metros de torque a 2.600 rpm.

Y-block 312

O Ford Y-block de 312 polegadas cúbicas era conhecido como o "Thunderbird V8 Especial". Ele estava disponível em uma versão com potência de 300 cv. Ele apresentava um tipo de compressor com uma ventoinha centrifugada, com um adaptador automático de velocidade variável de energia de impulso. Ele tinha um diâmetro e curso de 3,80 cm por 3,44 polegadas com uma taxa de compressão de 8.5:1.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível