Mais
×

Como fazer um esqueleto para aulas de anatomia?

Atualizado em 17 abril, 2017

A identificação correta de uma série de ossos do corpo humano é o objetivo comum de muitas aulas de anatomia. Estudantes que memorizam com facilidade talvez não achem isto desafiador, mas outros podem se esforçar em guardar a disposição e os nomes corretos dos ossos. Aqueles que aprendem bem "fazendo" podem se divertir criando seu próprio esqueleto como um auxílio de aprendizagem dinâmica. Tudo o que você precisa para modelar um esqueleto detalhado está disponível em sua cozinha. Materiais adicionais podem ajudá-lo a fazer do esqueleto uma oportunidade de aguçar seu discernimento anatômico.

Instruções

Uma mistura de merengue pode ajudá-lo a fazer um esqueleto bem detalhado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Fazendo uma mistura para esqueleto

  1. Prepare um esqueleto de merengue. A pasta açucarada pode ser trabalhada até no formato dos ossos menores antes de endurecer. Pré-aqueça o forno a 200 graus e forre uma assadeira com papel manteiga.

    Prepare um esqueleto de merengue. (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  2. Bata três claras de ovos grandes e 1/4 de uma colher de chá de creme de tártaro com 1/8 de uma colher de chá de sal, usando uma batedeira elétrica. Pare de bater quando a mistura estiver fofa e branca.

    Pare de bater quando a mistura estiver branca e fofa. (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  3. Bata lentamente 2/3 de xícara de açúcar granulado na mistura acima.

    Ponha a mistura em um saco de papel manteiga, e aplique na cobertura deste uma ponteira de tamanho médio (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  4. Ponha a mistura em um saco de papel manteiga, e aplique na cobertura deste uma ponteira de tamanho médio. Ponha na geladeira.

    Ponha a mistura em um saco de papel manteiga, e aplique na cobertura deste uma ponteira de tamanho médio. (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  5. Agora, crie seu esqueleto.

    Use um recurso para guiá-lo na criação do esqueleto. (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Criando seu esqueleto

  1. Use um recurso para guiá-lo na criação do esqueleto. Seu livro de anatomia provavelmente é o suficiente. Se não estiver à mão, localize online um esqueleto com dísticos, ou visite MEDtropolis para uma versão virtual.

    Seus dedos podem ajudar a criar detalhes adicionais nas formas que você faz (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  2. Retire da geladeira seu enchimento de merengue. Pingue, pela ponteira, a mistura na assadeira no formato de cada osso, à medida que vai se orientando pelo seu esqueleto com dísticos. Seus dedos podem ajudar a criar detalhes adicionais nas formas que você faz.

    Ponha no forno sua assadeira com o esqueleto de merengue. (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  3. Ponha no forno sua assadeira com o esqueleto de merengue. Asse por uma hora. Retire do forno, e deixe esfriar por mais uma hora.

    Escreva os nomes de cada um dos ossos em pequenas tiras de post-its. (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  4. Escreva os nomes de cada um dos ossos em pequenas tiras de post-its, enquanto o esqueleto está no forno e durante o esfriamento. Aplique um pequeno Post-it correto no osso correspondente que está sobre o papel manteiga.

    Mantenha seu esqueleto de merengue em um lugar seco e frio (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  5. Mantenha seu esqueleto de merengue em um lugar seco e frio. Pense na possibilidade de pedir a um amigo para misturar os post-its, criando uma oportunidade de corrigir a rotulagem do esqueleto como um exercício de aprendizagem.

Dicas

  • Deve-se sempre tomar cuidado ao lidar com fornos!

O que você precisa

  • Assadeira
  • Papel manteiga
  • Claras de ovos
  • Creme de tártaro
  • Sal
  • Batedeira elétrica
  • Açúcar granulado
  • Saco de papel manteiga
  • Ponteira de tamanho médio
  • Esqueleto com dísticos
  • Post-its
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article