on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um esqueleto em tamanho real

Atualizado em 17 abril, 2017

Faça um esqueleto de tamanho real de galões de leite para exibir em casa ou na sala de aula. Esse projeto permite que você faça um esqueleto do tamanho de uma pessoa e é uma maneira criativa de ajudar as crianças a aprenderem sobre o sistema esquelético. Além disso, a reutilização de galões ajuda a descobrir formas criativas, que ensinam as crianças sobre a reciclagem. O esqueleto pode também ser uma maneira de engajar e entretê-las durante o Halloween, ao colocar decorações em torno da casa.

Instruções

Um esqueleto pode ser feito como forma didática, para que as crianças aprendam o sistema esquelético (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Lave todos os galões de leite e deixe-os secar, antes de usá-los. Isso evitará que resíduos de leite velho fiquem neles e os deixem com odor.

    Loading...
  2. Analise os galões de leite e procure por um que tenha dois círculos em lados adjacentes. Vire-o de cabeça para baixo, com os círculos virados para você. Eles podem representar os olhos do esqueleto.

  3. Corte uma boca diretamente sob os olhos. Ela pode ser amigável ou assustadora, dependendo da sua escolha. Corte 2 pequenos orifícios acima dos olhos, para que você possa anexar uma corda para pendurar o esqueleto, quando estiver pronto.

  4. Corte uma longa fenda vertical no lado oposto do punho em um galão que esteja sentado. Corte seções de ambos os lados da fenda, para criar as costelas.

  5. Aplique cola nas laterais dos topos dos galões. Segure a cabeça para baixo, no topo do tórax, e deixe que a cola seque. O processo de secagem deve levar entre 5 e 10 minutos.

  6. Corte duas alças para fora do galão, a fim de formar os ombros, e anexe-os no topo do tórax, com a cola. Disponha de 5 a 10 minutos, para secarem.

  7. Corte o galão ao meio, para criar os quadris. Retire a parte do topo e crie um formato sorridente nas laterais, para ajudar a moldar os ossos do quadril. Faça dois orifícios em lados opostos do fundo do galão, com um perfurador.

  8. Corte dois bicos da parte superior de dois galões. Coloque cola no topo de cada bico e anexe-os juntos, pressionando contra a cola. Isso formará a cintura do esqueleto. Cole-a ao tórax e ao quadril e deixe secar de 5 a 10 minutos.

  9. Crie os braços do esqueleto, cortando 4 ossos longos de uma lateral comprida de um galão de leite. Os braços devem parecer como ossos. Faça um orifício ao longo de cada lado dos furos deles e, em seguida, passe a corda através de 2 ossos para cada braço. Anexe um deles em cada ombro do esqueleto.

  10. Crie as pernas do esqueleto, cortando 4 ossos longos de uma lateral comprida de um galão de leite. As pernas devem parecer como ossos. Faça um furo em cada lado dos ossos e, em seguida, passe a corda ao longo de dois deles, para cada perna. Anexe uma perna para cada quadril do esqueleto, puxando a corda ao longo do orifício criado nele e dando um nó.

  11. Trace suas mãos e seus pés ao lado do galão de leite e corte os formatos. Use uma furadeira para fazer furos nesses membros. Anexe-os aos ombros e às pernas, com a corda.

  12. Corte uma corda de 30 cm de comprimento. Empurre-a através dos dois furos que você fez no topo da cabeça do esqueleto e dê um nó. Use a corda na parte superior da sua arte, para pendurá-la.

Loading...

O que você precisa

  • 9 galões de leite de plástico claro
  • Corda
  • Tesoura
  • Faca
  • Cola
  • Perfurador
  • Tinta
  • Pincéis

Referências

Loading ...
Loading ...