Estilo de formatação ideal para o uso de algarismos romanos em relatórios

Escrito por elise vogler | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilo de formatação ideal para o uso de algarismos romanos em relatórios
Os relatórios formais às vezes utilizam algarismos romanos (Jochen Sand/Digital Vision/Getty Images)

Os dois maiores conjuntos de normas para a formatação de relatórios são a Associação Moderna da Língua (MLA) e a Associação Americana de Psicologia (APA). Os alunos usam o estilo MLA quando escrevem artigos nas disciplinas de literatura e inglês e usam o estilo APA, mais frequentemente, nas ciências sociais. Ambos os estilos têm regras específicas sobre como formatar números romanos e quando utilizá-los.

Outras pessoas estão lendo

Numeração de página: Estilo MLA

No estilo MLA, os estudantes numeram as páginas com números romanos. Eles devem ser formatados em letras minúsculas. Por exemplo, a página 2 de um esboço será numerada "ii" não "II". No estilo MLA, os escritores colocam a numeração na parte superior direita da página. Deve haver um espaço de 0,5" entre o topo da página e o número. Os escritores devem certificar-se de que os números estejam alinhados à margem direita e apareçam após seu último nome, sem nenhuma pontuação entre os dois. Por exemplo, "Smith iii" é a numeração de página correta em esboço no formato MLA. A primeira página de um documento com formato MLA não tem número de página.

Numeração de página: Estilo APA

Os estudantes que escrevem no estilo APA usam algarismos romanos minúsculos nas páginas iniciais de um um relatório. Os números são centralizados na parte inferior da página e deixam 1" de espaço entre a borda inferior da página e o número. A página do título de um relatório não possui numeração, mas é contada como primeira página. Isto significa que a página de aprovação será a página número "ii"; o resumo, a página número "iii"; e agradecimentos, se houver, página número "iv". A página do sumário geralmente é a número "v" se seu relatório tiver uma página de agradecimentos; senão, ela será número "iv". Se o sumário exigir mais do que uma página, as páginas subsequentes terão algarismos romanos sucessivos. No estilo APA, os numerais mudam para algarismos arábicos quando começa a parte principal do seu relatório.

Numerais romanos em esboços no formato MLA

O estudantes também usam algarismos romanos no corpo de esboços escritos em estilo MLA. Nesse caso, os algarismos romanos são formatados apenas em maiúsculas. Os alunos usam numerais romanos apenas para os principais pontos de seus esboços e usam maiúsculas e minúsculas, assim como algarismos arábicos, para destacar ideias.

Referências da Bíblia

Era comum escritores referirem-se às Escrituras usando algarismos romanos para distinguir os números de capítulo dos números de verso. Por exemplo, o versículo 16 no terceiro capítulo de João seria referenciado como João III:16. Os estilos MLA e APA não aconselham o uso de algarismos romanos nesta situação. O estilo APA exige que os escritores façam a referência como João 3:16. O estilo MLA usa um ponto em vez de dois-pontos, dispondo a referência como João 3.16.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível