Estilos de caixas de mensagens em HTML

Escrito por ruri ranbe | Traduzido por gabriela vilas boas ornelas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de caixas de mensagens em HTML
O tipo de caixa de mensagem a ser usado depende do tipo de site que você está criando (Comstock/Comstock/Getty Images)

Você pode usar o HTML para incorporar três tipos diferentes de caixas de mensagens em uma página web. O tipo de caixa de mensagem a ser usado depende do tipo de site que você está criando: páginas de login ou de comentários usam caixas de mensagens projetadas para recuperar dados do visitante, enquanto as páginas cheias de informação usam caixas de mensagens projetadas para economizar espaço.

Outras pessoas estão lendo

Caixas DIV

Elementos DIV são mais frequentemente utilizados para organizar um site em seções diferentes, mas também podem funcionar como uma caixa de mensagem se o "overflow" - um atributo de folhas de estilo em cascata - estiver definido como "scroll" (rolar). O overflow define o que acontece a um elemento se o fluxo de texto ou de outro objeto fica fora dos limites do elemento. Mudar o "overflow" para "rolar" acrescenta barras de rolagem para o elemento DIV. Os visitantes não podem alterar o conteúdo de um elemento DIV, então os web designers devem adicionar o texto desejado entre as tags "<div>" e "</ div>" para preencher a caixa de mensagem.

Áreas de texto

As áreas de texto podem conter um número ilimitado de caracteres. Ao contrário dos elementos DIV, que são bloqueados, os visitantes podem inserir ou remover o texto contido em uma área de texto, embora as mudanças não sejam salvas - em outras palavras, outros visitantes que visitarem o site não verão as alterações feitas na área de texto. A maioria dos web designers utilizam áreas de texto como campos de comentários. As "cols" (colunas) e as "rows" (linhas) alteram as dimensões padrão da área de texto; "cols" determina a largura da caixa de mensagem, enquanto "rows" determina a altura.

Campos de texto

Os campos de texto são semelhantes às áreas de texto nas quais os visitantes podem mudar o conteúdo da caixa, mas ao contrário das áreas de texto e elementos DIV, campos de texto estão limitados a uma única linha. Os campos de texto são elementos de formulário utilizados para obter informações de um visitante; por exemplo, a maioria dos sites usam campos de texto rotulados como "E-mail" e "Senha" para recuperar as credenciais de login. Você pode bloquear campos de texto com o atributo "somente leitura", uma função frequentemente usada em combinação com JavaScript para impedir visitantes de digitarem o texto na caixa de mensagem sem antes concluir uma série de instruções preliminares.

Uso

Use "<div>" e "</ div>" para adicionar elementos DIV a uma página, "<textarea>" e "</ textarea>" para adicionar áreas de texto, e "<input type="text">" para adicionar campos de texto. Ao adicionar campos de senha a uma página, use "<input type="password">" em vez de "<input type="text">". Para obter os dados de um usuário através de uma caixa de mensagem, coloque a caixa entre as tags "<form>" e "</ form>".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível