Estilos de decote para vestidos de casamento

Escrito por jane frances | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de decote para vestidos de casamento
Decotes de vestido de casamento variam muito de estação para estação (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O decote de um vestido de casamento é considerado por muitos como um dos detalhes mais importantes do vestido, por ser a parte mais fotografada e servir como amostra do estilo pessoal da noiva. Ainda que tecido, comprimento da cauda e véu também sejam aspectos importantes, o decote deve servir ao tipo de corpo da noiva e a moda para a estação. Estilos de decote para vestidos de casamento mudaram no decorrer dos anos, mas alguns clássicos são populares até hoje. Veja alguns estilos diversos para experimentar no vestido de seus sonhos.

Outras pessoas estão lendo

Ombro caído

O decote ombro caído fica logo abaixo dos ombros e as mangas geralmente cobrem parte do braço. Este é um estilo que valoriza muito mulheres de seios fartos e corpo em formato de pera, além de ser considerado um decote clássico. Este pode não ser o melhor decote a escolher, entretanto, se a noiva não se sente confortável exibindo os ombros.

Estilos de decote para vestidos de casamento
Vestido com decote ombro caído (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Decote coração

Este decote valorizador tem o formato da parte superior de um coração e é ótimo para mulheres com seios fartos, pois chama atenção para a área. É geralmente desenhado com uma fina sobreposição de tecidos que faz o pescoço parecer mais longo e deixa o torso mais longilíneo. Não é o melhor decote se você não for bem dotada.

Estilos de decote para vestidos de casamento
Decote coração (iStock Photo)

Frente única

A frente única garante suporte para mulheres de seios fartos ou ombros largos, além de ser ótima para aquelas que desejam um vestido de costas baixas. Convém escolher uma frente única com alças confortáveis e certificar-se de que os seios estão seguros para dançar e aguentar um longo dia de fotos. Divirta-se com alças decoradas!

Estilos de decote para vestidos de casamento
Frente única (Getty Images)

Tomara-que-caia

Vestidos tomara-que-caia vêm com diversos decotes. Um decote reto é, provavelmente, o mais universalmente valorizado, mas outros estilos incluem o decote coração e o decote em V. Decotes tomara-que-caia são perfeitos para casamentos na primavera e no verão. Mulheres com busto menor podem usar este tipo de vestido mais confortavelmente, mas com o sutiã certo todas podem achar um modelo que funcione.

Estilos de decote para vestidos de casamento
Tomara-que-caia (Getty Images)

Decote canoa

O decote canoa em vestidos de casamento é outro estilo clássico que muitas mulheres podem vestir. Para aquelas que procuram minimizar o busto ou buscam um design mais conservador, o decote canoa é a melhor opção.

Estilos de decote para vestidos de casamento
Decote canoa (Getty Images)

Decote em V profundo ou em U

Não há nada mais elegante e sexy do que um decote em V profundo. Mulheres com busto pequeno podem usá-los sem medo, pois acentuará suas figuras e enquadrará seus rostos. Um decote em U também é bonito, pois ressalta a clavícula e garante um ótimo espaço para acessórios lindos, como joias de família.

Estilos de decote para vestidos de casamento
V profundo (Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível