Estilos de dobras de guardanapos

Escrito por mayankj | Traduzido por victor rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de dobras de guardanapos
Dobras de envelope de guardanapos formam um envelope para os talheres (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Os guardanapos de mesa, muitas vezes, são dobrados de forma a adicionar elegância a um jantar. As dobras podem variar entre uma dobra básica para ocasiões simples e dobras complexas para eventos extravagantes. Entre os tipos de dobras de guardanapo estão as dobras de envelope, onde os guardanapos são dobrados de forma que os talheres fiquem contidos neles.

Outras pessoas estão lendo

Dobra buffet

A dobra buffet é uma dobra simples e elegante para guardanapos que é apropriada para quase todas as ocasiões. A dobra é simples, adicionando um toque de elegância a eventos formais, ou um jantar em casa. Coloque o guardanapo em uma mesa e dobre-o ao meio. Dobre a camada superior para trás, para que a borda se iguale a dobra anterior. Vire o guardanapo e, em seguida, faça uma dobra na borda esquerda, que seja um quarto do comprimento do guardanapo. Repita mais duas vezes para obter uma dobra de envelope, que seja um quarto do tamanho. Ponha os talheres na parte dobrada.

Dobra elegante

A dobra de envelope elegante é ideal para casamentos, captação de recursos e eventos formais devido a sua aparência delicada. A dobra fica elegante, mas ao contrário do que parece, é simples de se fazer. Coloque o guardanapo em uma mesa plana, dobre ao meio de cima para baixo e, em seguida, dobre-o ao meio longitudinalmente, da esquerda para a direita. Ajuste o guardanapo para que os lados soltos no canto superior direito e na dobra principal fiquem na parte inferior. Separe a camada superior no canto direito e enrole-o na diagonal para baixo até que alcance o centro. Dobre a próxima camada por baixo do rolo por volta de 2,5 cm. Repita o processo com a terceira camada. Note que a segunda e terceira camada são dobrados e colocadas por baixo, em vez de enroladas. Dobre um quarto do lado esquerdo por baixo e em seguida, repita com o lado direito, dobrando-a para trás e para baixo. Isso deixa o meio com cerca de um quarto do tamanho. Ponha os talheres no envelope formado na parte da frente pela primeira camada.

Dobra de envelope diamante

A dobra de envelope diamante, é uma dobra elegante e simples, adequada para a maioria das ocasiões, incluindo jantares extravagantes e casuais. O guardanapo é colocado em uma mesa plana, em seguida, a parte superior é dobrada ao meio. O lado esquerdo é então dobrado para a direita até um quarto do guardanapo. Ajuste o guardanapo para que as laterais abertas fiquem para cima e formem um diamante em vez de um quadrado. Dobre a camada superior para trás até que as pontas se encontrarem. Dobre a segunda camada ao longo da mesma dobra, um pouco menor, para dar uma visual de camadas. Dobre a terceira da mesma forma que a segunda, fazendo uma terceira camada. Vire o guardanapo para o outro lado para que as camadas fiquem virados para baixo. Dobre um lado para um terço do guardanapo. Repita do outro lado. Vire o guardanapo de volta e ponha os talheres.

O uso das dobras de envelope de guardanapos

Dobras de envelopes de guardanapos são usadas ​​para melhorar a aparência de uma mesa de jantar e guardar os talheres. Além de talheres, os envelopes de guardanapos podem guardar "haxis" (palitinhos para comidas asiáticas), flores ou pequenos itens semelhantes para fins decorativos ou práticos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível