Estilos de grades de janela

Escrito por danielle odom | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de grades de janela
Grades de janelas podem ser para decoração ou defesa (grille image by chantal cecchetti from Fotolia.com)

Uma grade de janela é a madeira, plástico ou metal que fica na própria janela e a divide em painéis. Embora usadas principalmente para decoração, estas podem ser compradas para a segurança e podem evitar que um assaltante entre na casa. Essas grades vêm em muitos estilos diferentes e são montadas tanto no vidro, na janela entre os painéis de vidro ou mantêm painéis individuais de vidro na janela. Todas as janelas podem não ter grades, e certos tipos de janelas não precisam delas. Ao escolher uma grade de janela diferente, pense no estilo da casa e o que ficaria melhor com esse estilo.

Outras pessoas estão lendo

Luz verdadeiramente dividida

Luzes divididas são normalmente encontradas em casas mais antigas e arquitetura histórica. Esse estilo cria uma estrutura dentro da janela que contém pequenas peças individuais de vidro. O benefício dessa grade é que, se uma única peça do painel quebra, você apenas terá que substituir o painel em vez de toda a janela. A desvantagem é que essas janelas não são muito eficientes e são geralmente apenas da espessura de um painel de vidro.

Luz dividida simulada

As grades de luzes divididas simuladas (LDS) são peças que se encaixam no interior e exterior de um painel sólido de janela e criam a ilusão da verdadeira luz dividida (VLD). São decorações permanentes montadas no lado de fora da janela, e podem ser permanentes no interior. Elas vão parecer como VLD, mas oferecem a eficiência energética de um painel de vidro sólido.

Entre o vidro

A opção entre o vidro oferece-lhe o estilo de painel dividido, que é mais eficiente em termos energéticos. Esse são dois painéis de vidro com o divisor imprensado entre eles. Esse projeto faz com que seja extremamente fácil de limpar, tanto dentro como fora do vidro, sem se preocupar com a grade.

De encaixe

Este estilo fica no interior da janela e é mantido no lugar com pequenos pregos que mal quebram a superfície do quadro externo. Estas grades são removíveis e tornam a janela mais fácil de limpar, podendo ser alteradas para atender aos gostos dos proprietários.

Padrões

Existem diversos padrões de grelhas que podem ser encontrados em diferentes estilos de casas. Esses podem ser tanto TDS ou a VLD, dependendo da idade da janela. O estilo tradicional, também conhecido como o colonial, divide a janela em painéis de vidro de tamanhos iguais. A linha superior divide o painel superior de forma uniforme e não divide o fundo. Isso normalmente é usado quando há grandes janelas panorâmicas e você não quer acabar com a paisagem com uma grade. O painel do topo é muito menor do que as janelas de fundo maiores.

Ferro forjado e aço

Usado inicialmente para proteção, esse estilo evoluiu para se misturar com a arquitetura do prédio. Alguns estilos disponíveis são: uma malha completa de janela com um padrão vertical que divide toda a área igualmente em quadrados; grandes picos suportados por barras paralelas que correm na horizontal; e barras que dividem a janela em três partes. Algumas das opções atraentes incluem barras feitas para parecer com videiras, folhas e flores, espirais de diferentes formas e tamanhos, e barras verticais com redemoinhos decorativos e desenhos em cima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível