Estilo

Estilos de origami

Escrito por jay boone | Traduzido por alessandra martins
Estilos de origami

O origami é a arte de dobrar papel

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

O termo "origami" é originado de duas palavras japonesas: "oru", que significa "para dobrar", e "kami", que significa "papel". Origami é uma forma de arte que possui muitos estilos e as formas que você pode criar são limitadas apenas pela sua imaginação. Mas criar desenhos originais de origami não é tão fácil, especialmente para um novato. Entretanto, os estilos de origami variam, dos mais simples modelos aos desenhos complexos, dependendo da habilidade da pessoa.

Outras pessoas estão lendo

Estilo pastilha

O estilo pastilha de origami é similar a um mosaico. Você cria este estilo ao encaixar certos formatos, como hexágonos, quadrados ou triângulos, próximos um do outro. Por exemplo, pode-se utilizar formas repetidas para fazer um item de paisagismo ou um animal. A ideia é colocar essas formas juntas, para que não haja nenhum espaço sobrando. Essa técnica também é conhecida como "ladrilho" Polígonos regulares tem três, quatro, cinco ou mais lados iguais e uma pastilha regular é feita com estes polígonos, que se encaixam perfeitamente, para dar um efeito uniforme. Usar pastilhas tridimensionais para construir o seu origami permite que você tenha imagens e texturas quase ilimitadas.

Estilo dobradura molhada

O estilo de dobradura molhada foi desenvolvido por Akira Yoskizawa. Neste método, você umedece o papel para deixá-lo mais fácil de se trabalhar. Umedecer o papel permite modelá-lo mais facilmente, assim poderá criar figuras que tenham muitas curvas, como animais, pessoas ou máscaras. Para dar força ao desenho final, será necessário usar uma cola hidrossolúvel. Acrescente essa substância ao preparar o papel.

Estilo simples de origami

John Smith desenvolveu esta técnica no final da década de 1970. Neste exato estilo de origami, pode-se apenas fazer uma dobra de cada vez. Infelizmente, isso impede que você faça dobraduras mais difíceis. Esse estilo de origami atende às necessidades daqueles com coordenação motora limitada ou não familiarizados com o origami.

Origami modular

Com esta técnica, é possível criar uma estrutura grande, unindo pequenos pedaços de papel. Você entrelaça os pedaços de papel, que são dobrados em quadrados, triângulos ou retângulos, para fazer uma figura maior, do formato desejado. Por exemplo, com este estilo de origami, pode-se fazer cubos, quadrados e estrelas. O nível de complexidade deste método é bem elevado, por envolver a formação de figuras complexas com diferentes formatos de origami.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media