Mais
×

Como estimular o crescimento das sobrancelhas

Se você perdeu fios das suas sobrancelhas recentemente, deve querer descobrir formas de estimular o crescimento. O motivo mais comum para a necessidade de estimular esse crescimento é para consertar uma sobrancelha mal tirada, seja com pinça ou cera. Enquanto espera que ela cresça, você pode consertar o formato da sobrancelha com maquiagem. Se passou por uma perda inesperada de fios, deve procurar um médico. Sobrancelhas escassas podem ser o resultado de um problema de saúde ou efeito colateral de algum de seus medicamentos.

Instruções

Dicas para que sua sobrancelha cresça mais rapidamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre um produto para crescimento de pelos a base no minoxidil. Os produtos que contêm essa substância, como a linha Rogaine, podem ser usados em outras áreas do corpo, além da cabeça. As soluções de Minoxidil podem ser compradas no balcão da maioria das farmácias.

  2. Lave seu rosto. Você deve aplicar a solução em suas sobrancelhas quando a área estiver limpa e seca.

  3. Massageie a solução no local onde quer que os fios cresçam. Massagear a pele pode estimular o fluxo sanguíneo e ajudar no crescimento dos fios.

  4. Repita o uso da solução duas vezes ao dia para estimular o crescimento. Certifique-se de deixar a solução secar completamente antes de usar qualquer maquiagem ou outro produto facial.

Dicas

  • Há outros produtos que podem ser usados para estimular o crescimento das sobrancelhas. Como um exemplo, o "LiBrow", que é um hidratante tópico para sobrancelhas que ajuda no crescimento quando aplicado diariamente. O produto tem um aplicador que faz com que uma pequena porção do produto seja aplicada diretamente na pele.

Aviso

  • Evite tirar suas sobrancelhas com pinça ou cera até que os fios tenham crescido da forma desejada. Tentar tirar a sobrancelha prematuramente pode fazer com que elas pareçam ainda mais finas.

O que você precisa

  • Minoxidil
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article