Mais
×

Como estofar cadeiras quadradas

Atualizado em 18 fevereiro, 2018

Uma das melhores maneiras de renovar o visual da sala de jantar é mudar as cadeiras. Não precisa ser um trabalho caro, como comprar cadeiras novas. Você pode mudar o estilo de formal para casual apenas trocando o tecido. As cadeiras quadradas têm um design simples e estofá-las é uma tarefa para qualquer um que goste de decoração. Você apenas precisa de algumas ferramentas adequadas e terá uma sala de jantar nova na mesma tarde.

Instruções

Estofe suas cadeiras de jantar para mudar o visual da sala (Modern kitchen and dining table image by MAXFX from Fotolia.com)
  1. Vire a cadeira de cabeça para baixo e localize os parafusos que prendem a base do assento sobre a armação. As armações de metal muitas vezes têm os parafusos diretamente nelas, enquanto molduras de madeira têm uma inserção de metal para segurar os parafusos. Remova os parafusos e coloque-os de lado. Levante a base do assento do quadro.

  2. Gire a base do assento de cabeça para baixo e coloque-o sobre uma superfície plana com o fundo voltado para cima. Veja que o tecido está ligado à parte inferior da base, geralmente com uma linha de grampos. Corte ou puxe o tecido da base do assento, com uma tesoura ou alicate, conforme necessário.

  3. Afaste o preenchimento que foi localizado entre o tecido da cadeira e a base de madeira. Você vai ficar com uma forma de madeira que será a base do seu novo assento.

  4. Coloque um pedaço de tecido sobre uma superfície plana com o lado direito ou no lado impresso, voltado para baixo. Use brocado, veludo cotelê, jeans ou qualquer outro tecido de peso médio. Coloque a forma de madeira sobre o tecido, certificando-se de que existem pelo menos 2 cm todos em torno dos lados da forma. Trace uma linha na parte de trás do tecido, delineando a forma do assento.

  5. Coloque um forro em uma superfície plana e coloque a forma do assento em cima dele. Desenhe uma linha ao redor da forma, criando um esboço da forma do assento exato.

  6. Corte o forro ao longo da linha que você desenhou. Corte o tecido, 5 cm a mais do que a linha.

  7. Coloque o pedaço de tecido cortado sobre uma superfície plana, com o lado direito para baixo. Coloque o forro sobre o tecido. Coloque a forma de cadeira de madeira em cima do forro. Certifique-se de que todas as bordas de tecido ao redor sejam do mesmo tamanho.

  8. Puxe o centro da borda superior de tecido ao longo da borda da forma. Grampeie o tecido na forma de madeira. Puxe o centro da borda inferior de tecido na direção do centro da base do assento e grampeie a forma de madeira. Faça o mesmo com as duas bordas laterais, certificando-se de que você puxou o tecido contra a madeira.

  9. Dobre para baixo a extremidade superior do tecido, puxando-o esticado. Fixe uma linha de grampos ao longo de toda a borda superior do tecido, garantindo toda a aresta superior do tecido com a forma de uma ponta à outra. Repita este procedimento na linha de baixo, puxando o tecido para criar uma linha suave. Você terá os cantos dobrados para os lados direito e esquerdo de ambas as extremidades.

  10. Puxe o tecido do lado direito para o centro, mantendo a dobra das bordas superior e inferior no lugar. Grampeie deste lado. Repita o mesmo processo do lado esquerdo. Estique os cantos para que o fiquem bem acabados.

  11. Coloque a base do assento estofado no quadro e substitua os parafusos para juntar as duas peças. Faça o mesmo com as outras cadeiras.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Tesoura
  • Alicate
  • Tecido de peso médio
  • Marcador
  • Forro
  • Pistola de grampo
  • Grampos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article