on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Estórias assustadoras para festas do pijama

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É certo que, quando crianças se reúnem para uma festa do pijama, acabam contando estórias de terror. Embora elas geralmente criem seus próprios contos, surpreendê-las com uma ficção já testada e garantida é sempre uma opção. Quando você quiser que uma coleção de contos de terror dê vida a uma festa, existem vários lugares nos quais você pode encontrar estórias para incluir no seu repertório.

Gnomos são personagens favoritos de muitas estórias assustadoras (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Bibliotecas

Antes da festa, vá à biblioteca local e veja vários contos assustadores -- porém, apropriados para as idades das crianças, afinal, você não quer que os pequenos façam xixi na cama. Peça que o bibliotecário da seção infantil o ajude. Sem dúvidas, ele saberá alguns dos contos testados e aprovados favoritos para recomendar. Assim, você pode ir embora com a certeza de ter escolhido estórias que agitarão a noite e darão calafrios aos convidados da festa, sem fazer com que tenham pesadelos.

Loading...

Internet

A internet oferece vários contos sombrios, perfeitos para suar em festas do pijama. Nesse caso, certifique-se de ler cada estória inteiramente para se certificar de que é apropriada para a faixa etária que você receberá em sua casa. Estórias assustadoras geralmente têm uma virada surpreendente, e você deve ter cuidado com material gráfico ou explícito. Escolha sites apropriados para crianças. Imprima as estórias e faça as crianças lerem à luz de velas.

Livrarias

Se você é alguém que sempre tem crianças pela casa, pode querer investir na sua própria seleção de contos de terror. Compre livros em livrarias locais, pela internet ou em sebos e feiras de livro. Uma boa opção é o livro "Zumbizito: Descubra Seu Segredo." Peça sugestões dos vendedores e leia críticas na internet para fazer uma boa escolha.

Contos de rodízio

Essas estórias podem ser as mais divertidas. Contos de rodízio são um esforço em conjunto e requerem a participação de todos. O divertido é que você nunca sabe como a estória terminará até que a última pessoa fale. Sente as crianças em um círculo e escolha uma criança para começar a estória. Você também pode dar a ela uma frase para começar, se ela for tímida ou parecer perdida. Algo como "eu nunca esquecerei o dia em que um monstro apareceu na aula da professora Silva" dará um bom início à atividade. Deixe cada criança contar parte da estória e, em seguida, passe para a próxima. Cada uma deve continuar a partir de onde o conto parou. Passe por todo o círculo até chegar à última criança, que deverá terminar a narrativa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...