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Estratégias para ajudá-lo a parar com a bebedeira

Fora de controle: bebedor
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Introdução

Se está preocupado com o quanto você bebe, não está sozinho. A rede BBC Health informa que o álcool é a causa de 34.000 mortes por ano no Reino Unido. No entanto, é difícil cortar esse hábito. Beber é um elemento essencial em muitas atividades sociais e o álcool oferece um refúgio imediato das pressões da vida diária. Um em cada cinco homens e uma em cada sete mulheres bebe regularmente mais do que deveria e seria bom para sua saúde, de acordo com dados do Ministério da Saúde britânico. Às vezes, pode ser difícil evitar a bebida. Mas experimente essas estratégias simples e você terá mais chances de derrotá-la.

Escolha copos menores
John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Copos menores

Reduza gradualmente a quantidade que você bebe ao longo do tempo. Essa abordagem tem mais probabilidade de êxito do que simplesmente tentar parar completamente, dizem os ativistas da Drink Aware. Substitua copos grandes de 250 ml de vinho por menores de 125 ml. Peça por medidas menores quando você estiver no bar: 250 ml ao invés de 500 ml, por exemplo.

Cerveja: um copo
Michael Blann/Photodisc/Getty Images

Mantenha o controle

Mantenha o controle de quanto você bebe. Para o governo britânico, uma quantidade saudável é em torno de um copo de cerveja por dia para homens e um pequeno copo de vinho para as mulheres.

Evite o álcool ao fazer compras online
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Compre online

Faça compras online, caso você não consiga evitar a seção de bebidas quando visita o supermercado. É mais fácil resistir à atração do álcool quando só existe uma imagem na tela. Um pedido online não chega imediatamente como se você fosse comprá-lo em uma loja ou supermercado, sendo assim você terá menos probabilidade de comprar álcool.

Alternativa: suco de fruta
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Controle seu ritmo

Alimente-se bem antes de sair, se possivelmente vai a um bar. Você vai beber menos se estiver com estômago cheio e se controlar melhor. Alterne a ingestão de refrigerantes e bebidas alcoólicas. Dessa forma, você vai beber metade do álcool que deveria ter bebido. Se for tomar cerveja, por exemplo, escolha o copo ou garrafa com a menor quantidade.

Substituto: água tônica
Eising/Photodisc/Getty Images

Substitutos

Você pode experimentar bebidas não-alcoólicas e encontrar um substituto para quando estiver no bar com seus amigos. Leve uma garrafa de água se você for sair para a balada. Se acha suco de fruta muito doce para beber toda a noite, experimente água tônica com uma fatia de limão.

Evite farras
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Diga a seus amigos

Diga a seus amigos que você quer reduzir o seu consumo de álcool e peça a ajuda deles. Esse apoio pode ser a chave para seu sucesso. Se você anda com um grupo de "bons" bebedores, tente encontrá-los em situações onde o consumo excessivo de álcool não irá acontecer.

Mantenha-se em forma - e longe da bebida
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Encontros alternativos

Planeje encontros alternativos com amigos e parentes que não envolvam a reunião em um bar, pub ou clube. Uma sessão de ginástica, por exemplo, ou uma aula à noite. Qualquer evento que envolva crianças também deve evitar a bebedeira entre os adultos presentes.

Investimento: rolha de garrafa
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Adie o consumo de bebidas

Quando você quiser tomar uma bebida em casa, adie tomá-la, mesmo que por apenas alguns minutos. Pratique o adiamento e, com o tempo, você vai descobrir que pode parar de beber completamente. Espere até tarde da noite para começar a beber e você provavelmente irá consumir menos álcool. Compre uma rolha de garrafa para guardar a metade da garrafa de vinho para o outro dia.

Problemas com álcool: grupos podem lhe ajudar
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Obtenha ajuda

Entre em contato com um dos grupos que oferecem ajuda a quem tem problemas com a bebida, se sentir que o seu consumo de álcool está ficando fora de controle. Você encontrará links de grupos que poderão ajudá-lo na seção Recursos.