×
Loading ...

Como evitar ficar inchada depois de beber

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma das queixas mais comuns de quem bebe álcool, além da ressaca -- é a barriga inchada. O álcool tem a capacidade de fazê-la inchar, porque o nosso corpo tem que trabalhar muito para processar as toxinas que absorvemos - este trabalho extra do aparelho digestivo pode causar inchaço e gases. Além disso, muitas pessoas vão dormir depois de uma noite de bebedeira com o estômago cheio de material não digerido, o que também provoca inchaço.

Instruções

Duas mulheres bebendo álcool (Fuse/Fuse/Getty Images)
  1. Beba menos álcool do que o normal na próxima vez que você decidir sair para beber com as amigas. A maneira mais óbvia de reduzir o inchaço é diminuir a ingestão de álcool.

    Loading...
    Mulheres dançando com as amigas (Dmitriy Shironosov/iStock/Getty Images)
  2. Beba muita água antes, durante e depois de uma noite de bebedeira. Ela pode fazer maravilhas nos nossos corpos, pois limpa o nosso sistema e mantém o aparelho digestivo funcionando, o que reduz o inchaço. Como um bônus, a água também vai ajudar a diminuir o nível de desidratação -- ou ressaca -- na manhã seguinte.

    Homem se servindo de água filtrada (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)
  3. Evite beber com o estômago vazio. Ao comer antes, o seu aparelho digestivo já estará trabalhando para processar os alimentos. Então, quando for dormir no final da noite, o álcool não vai ficar parado no estômago até a manhã seguinte, que é uma causa comum do inchaço.

    Grupo de amigas comendo com pauzinhos (John Howard/Digital Vision/Getty Images)
  4. Faça uma rápida caminhada de dez minutos ou dê uma corridinha leve. O exercício é uma forma eficaz de ajudar a passagem dos gases pelo sistema digestivo e tirar o inchaço.

    Um casal de jovens dando uma corridinha (shironosov/iStock/Getty Images)
  5. Tome remédios antigases e contra inchaço que contenham simeticona -- um ingrediente que quebras as bolhas de gás e faz você se sentir menos inchada. Evite qualquer coisa que contém carbonatos, pois eles podem deixar o problema pior do que antes. Os produtos que contêm simeticona estão disponíveis ao balcão como o Simeticona, Luftal e Dimeticona.

    Homem asiático engolindo um comprimido do cabinete de remédios (Hill Street Studios/Blend Images/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Água
  • Comida
  • Remédios antigases

Referências

Loading ...
Loading ...