Saúde

Como evitar a propagação da herpes

Escrito por ehow contributor | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
Como evitar a propagação da herpes

Evite a propagação da herpes

O vírus da herpes simples não tem cura e é altamente contagioso. Felizmente, com os devidos cuidados e prevenção, ele pode permanecer dormente no corpo. No entanto, a herpes dormente ainda pode ser contagiosa. Ao sofrer um surto, é extremamente importante evitar que o vírus se propague.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Lave as mãos regularmente. Embora lavar as mãos seja importante todos os dias, é especialmente importante quando você tiver uma condição transmissível, como o vírus da herpes simples. Lave as mãos depois de comer, de ir ao banheiro, após aplicar cremes ou pomadas nas feridas e toda vez que tocar o rosto.

  2. 2

    Mantenha os alimentos e bebidas para si mesmo, pois compartilhar um copo, canudo e utensílios de comer pode transmitir rapidamente o vírus de uma pessoa para outra.

  3. 3

    Espere para beijar quando não houver nenhum sinal de herpes por pelo menos 48 horas, para impedir a propagação do vírus para a pessoa que você ama.

  4. 4

    Tenha de reserva várias escovas de dente se você for propenso a surtos de herpes. Você não só pode espalhar o vírus para si mesmo e sofrer sintomas contínuos, como encostar sua escova na borda do tubo da pasta de dente pode transmitir o vírus a qualquer pessoa que use o mesmo creme dental.

  5. 5

    Limpe as feridas regularmente com água morna e um sabonete neutro. Aplique pomadas medicinais, aloe vera, erva cidreira ou outros cremes para curar e evitar a ruptura de bolhas. Uma bolha aberta não só aumenta o risco de propagação, como pode potencialmente infeccionar.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media