Como executar o truque de mágica que altera o valor do dinheiro

Escrito por chris moore | Traduzido por lilian de carvalho
Como executar o truque de mágica que altera o valor do dinheiro
Aprenda esse truque para surpreender seus amigos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Descubra os segredos do truque de mágica que cria a ilusão de transformar uma nota de dois reais em uma de maior valor, como de cinco ou dez reais. O mágico segura a nota nas mãos, voltada para o público e, então, começa a dobrá-la ao meio várias vezes. Em seguida, restará um pequeno quadrado de nota em suas mãos. Então, depois de um movimento dos pulsos e dedos, ele desdobra a nota para revelar que ela se transformou em uma nota de maior valor.

Montagem

Para se preparar para o truque, é necessário levar a nota de maior valor e dobrá-la com antecedência. Deixe a nota virada para a frente, dobre-a ao meio para a esquerda duas vezes e, em seguida, dobre-a para cima. É importante dobrá-la o mais perfeitamente possível, certificando-se de não haja cantos ou bordas se sobrepondo umas às outras. Quando a nota estiver dobrada, passe uma fita adesiva no canto superior direito da parte de trás da nota menor. Alinhe os cantos perfeitamente ao unir as notas: é necessário ter certeza de que as dobras da nota de maior valor não estão aparecendo por detrás da nota menor. Você vai ter uma vantagem pela maneira como segura a nota, mas quanto mais perfeitamente esconder a nota de maior valor, melhor. Para obter os melhores resultados com o truque, certifique-se de que a parte da nota maior que possa ser vista do lado de trás seja o canto superior direito.

Fazendo o truque

Segure a nota de menor valor pela parte da frente, totalmente aberta e mostre-a ao público. Se segurá-la pelos cantos superiores, poderá esconder a nota de maior valor dobrada, a qual estará no canto superior, segurada por sua mão direita. Dobre a nota ao meio de modo que ambos os lados estejam na sua mão direita; você está dobrando-a em direção à esquerda do público. Depois, dobre em quatro nessa mesma direção. Dobre-a uma última vez para cima e em direção ao público. Cada uma dessas dobras deve ser feita em direção ao canto onde a nota de maior valor está. Agora, você só tem que virar rapidamente a nota nas mãos e a nota de maior valor será revelada. À medida que desdobrar a nota de maior valor, segure os dedos indicadores na última (superior) dobra da nota maior, mantendo a de menor valor no lugar com seus polegares. Quanto mais rápido aprender a fazer isso, mais fácil será dominar o truque.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível