Como tratar ondas de calor após se alimentar

Escrito por contributing writer | Traduzido por sabine capello
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Como tratar ondas de calor após se alimentar
Mulheres na menopausa devem se precaver para evitar as ondas de calor (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Ondas de calor são comuns para as mulheres que estão passando pela menopausa. Embora os sintomas variem de mulher para mulher, a grande maioria tem a sensação de calor no rosto, pescoço e peito. Às vezes, as ondas de calor causam transpiração, aumento da frequência cardíaca e pele rosada e manchada; são muito comuns após a ingestão de alimentos, especialmente quando são muito condimentados, possuem álcool ou outros aditivos, até mesmo uma refeição pesada pode provocá-las. Os passos seguintes irão ajudá-la a tratar esta condição desconfortável.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Vitaminas
  • Água fresca
  • Roupas de algodão

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Instruções

  1. 1

    Faça uma dieta nutritiva e equilibrada. Tente evitar alimentos processados​​, pois contêm muitos aditivos para realçar o sabor; atenha-se a alimentos frescos e naturais, como legumes, frutas e grãos integrais. Evite o consumo de carne vermelha, pois o excesso de seu consumo está ligado ao aumento das ondas de calor; opte por peixes e aves.

  2. 2

    Tome uma multivitamina diária. Menopausa e ondas de calor podem esgotar o seu corpo de nutrientes essenciais, especialmente vitaminas B, C e E. Escolha um multivitamínico desenvolvido para mulheres na menopausa, que deve conter altas doses dessas vitaminas tão importantes.

  3. 3

    Seja ativa; faça exercício por ao menos 30 minutos, três a quatro vezes por semana. O exercício regular diminui a ocorrência de ondas de calor, em particular as que ocorrem após a ingestão de alimentos.

  4. 4

    Beba um copo de água fria se você sentir ondas de calor após a ingestão de alimentos. Isso vai ajudar tanto a diminuir a temperatura de seu corpo como a re-hidratá-lo.

  5. 5

    Use roupas de algodão. Tecidos sintéticos não permitem que a pele respire e podem reter o calor do seu corpo. Em vez disso, opte por roupas leves e de algodão, que é respirável; se sentir ondas de calor, tire alguma das peças superiores e isso ajudará a resfriar seu corpo.

  6. 6

    Respire profunda e lentamente; inale uniformemente enquanto conta até cinco. Expire na mesma proporção, mais uma vez contando até cinco. Respirar lentamente dessa forma faz com que se evite as ondas de calor.

  7. 7

    Evite alimentos condimentados, cafeína e álcool. Todos ele comprovadamente desencadeiam ondas de calor em mulheres.

  8. 8

    Lembre-se dos alimentos que você consumiu antes de um episódio de onda de calor; tenha em mente que o que você consumiu provavelmente o tenha desencadeado. Tente evitar particularmente esses alimentos.

  9. 9

    Coma apenas até se sentir satisfeita. Comer demais pode causar ondas de calor.

Dicas & Advertências

  • É importante que mulheres na menopausa ingiram a quantidade adequada de cálcio.
  • Procure um médico se os episódios de ondas de calor não melhorarem.

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