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Como tratar ondas de calor após se alimentar

Atualizado em 17 abril, 2017

Ondas de calor são comuns para as mulheres que estão passando pela menopausa. Embora os sintomas variem de mulher para mulher, a grande maioria tem a sensação de calor no rosto, pescoço e peito. Às vezes, as ondas de calor causam transpiração, aumento da frequência cardíaca e pele rosada e manchada; são muito comuns após a ingestão de alimentos, especialmente quando são muito condimentados, possuem álcool ou outros aditivos, até mesmo uma refeição pesada pode provocá-las. Os passos seguintes irão ajudá-la a tratar esta condição desconfortável.

Instruções

Mulheres na menopausa devem se precaver para evitar as ondas de calor (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Faça uma dieta nutritiva e equilibrada. Tente evitar alimentos processados​​, pois contêm muitos aditivos para realçar o sabor; atenha-se a alimentos frescos e naturais, como legumes, frutas e grãos integrais. Evite o consumo de carne vermelha, pois o excesso de seu consumo está ligado ao aumento das ondas de calor; opte por peixes e aves.

  2. Tome uma multivitamina diária. Menopausa e ondas de calor podem esgotar o seu corpo de nutrientes essenciais, especialmente vitaminas B, C e E. Escolha um multivitamínico desenvolvido para mulheres na menopausa, que deve conter altas doses dessas vitaminas tão importantes.

  3. Seja ativa; faça exercício por ao menos 30 minutos, três a quatro vezes por semana. O exercício regular diminui a ocorrência de ondas de calor, em particular as que ocorrem após a ingestão de alimentos.

  4. Beba um copo de água fria se você sentir ondas de calor após a ingestão de alimentos. Isso vai ajudar tanto a diminuir a temperatura de seu corpo como a re-hidratá-lo.

  5. Use roupas de algodão. Tecidos sintéticos não permitem que a pele respire e podem reter o calor do seu corpo. Em vez disso, opte por roupas leves e de algodão, que é respirável; se sentir ondas de calor, tire alguma das peças superiores e isso ajudará a resfriar seu corpo.

  6. Respire profunda e lentamente; inale uniformemente enquanto conta até cinco. Expire na mesma proporção, mais uma vez contando até cinco. Respirar lentamente dessa forma faz com que se evite as ondas de calor.

  7. Evite alimentos condimentados, cafeína e álcool. Todos ele comprovadamente desencadeiam ondas de calor em mulheres.

  8. Lembre-se dos alimentos que você consumiu antes de um episódio de onda de calor; tenha em mente que o que você consumiu provavelmente o tenha desencadeado. Tente evitar particularmente esses alimentos.

  9. Coma apenas até se sentir satisfeita. Comer demais pode causar ondas de calor.

Dicas

  • É importante que mulheres na menopausa ingiram a quantidade adequada de cálcio.

Aviso

  • Procure um médico se os episódios de ondas de calor não melhorarem.

O que você precisa

  • Vitaminas
  • Água fresca
  • Roupas de algodão
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