Conhecimento

Exercícios em grupo para pré-adolescentes

Escrito por ben orlando | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
Exercícios em grupo para pré-adolescentes

Trabalho em equipe é uma habilidade importante para todas as idades

Smiling teens image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com

A formação de equipes é uma habilidade essencial que não pode ser negligenciada na educação infantil. Jogos eficazes para pré-adolescentes envolvem desafios físicos, limitações de tempo e a oportunidade de pensar criticamente sobre diversão e tópicos envolventes. Bons jogos em equipe também podem ser reutilizados e ajustados a medida que os alunos tornam-se mais aptos a trabalhar e pensar em grupo.

Outras pessoas estão lendo

Cerca elétrica

A cerca elétrica é uma atividade divertida, envolvente e educativa para os alunos do ensino fundamental ou do ensino médio. Primeiro, encontre uma área com vários postes ou ganchos entre 2 e 3 metros de distância. Divida a turma em grupos grandes (seis ou mais). Neste momento, você já deve ter providenciado várias teias feitas de corda ou barbante. Cada teia deve ter várias lacunas grandes o suficiente para o tamanho da criança maior. A atividade funciona melhor se todos os grupos começarem ao mesmo tempo. Uma vez que todas as teias tenham sido instaladas, diga aos alunos que a corda é eletrificada e que eles não podem tocar em qualquer parte dela. No entanto, cada aluno precisa passar para o outro lado. A primeira equipe que passar todos os membros será vitoriosa. Este jogo obriga as crianças, não só a trabalharem juntas, mas também a pensarem em conjunto para chegar às melhores estratégias.

O Nó Humano

Um jogo clássico, mas sempre eficaz, é o nó humano, que ensina o trabalho em equipe e habilidades de resolução de problemas. Nesta atividade, os pré-adolescentes vão se divertir com as posições e barulhos estranhos que vão emitir enquanto se retorcem e giraram. Em primeiro lugar, divida a classe em vários grupos grandes (6 ou mais). Instrua cada grupo a formar um círculo. Em seguida, diga aos alunos para pegar, através do círculo, com as mãos esquerda, a mão de outra pessoa. Então, diga-lhes para fazer o mesmo com a mão direita. No final, nenhum aluno deverá estar de mãos dadas com a pessoa da imediata da da esquerda ou da direita. Agora, os grupos só precisam descobrir como desvendar os nós, ouvindo, cooperando e sendo pacientes.

Jogo da Sobrevivência no Deserto

Para um pensamento crítico e um jogo de resolução de problemas divertido, divida seus alunos em grupos de três a cinco pessoas. Diga a cada grupo que o avião deles caiu no deserto e eles são os únicos sobreviventes. Proporcione-lhes uma lista de 11 itens encontrados no avião. Segundo o site americano do Ministério da Juventude, thesource4ym.com, os alunos devem considerar os seguintes itens: pastilhas de sal, um paraquedas, casacos de chuva, um espelho, uma bússola, um livro (plantas comestíveis do deserto), uma lanterna, uma pistola (carregada ), um cantil de água e uma faca de caça. Instrua cada grupo para primeiro decidirem sobre um curso de ação, tais como ficar e esperar por ajuda ou sair para o deserto. Eles devem, então, priorizar os 11 itens com base no seu curso de ação. A parte mais importante deste jogo é o raciocínio por trás de cada decisão.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media