Saúde

Extração do dente do siso: anestesia geral x local

Escrito por contributing writer | Traduzido por kelly isay
Extração do dente do siso: anestesia geral x local

Discuta todas suas opções com o dentista

Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images

O pensamento sobre a cirurgia de extração do dente do siso pode ser mais doloroso que o procedimento em si. Até mesmo depois de discutir o que acontecerá durante a cirurgia com o dentista, as visões de incisões dolorosas e dentes sendo puxados pode fazer com que a pessoa queira adiar o processo. Contudo, o cirurgião não irá fazer a extração sem lhe dar uma anestesia geral ou local. Antes que qualquer coisa seja feita, as opções serão discutidas.

Outras pessoas estão lendo

Anestesia local

A anestesia local é também chamada de procaína. Se esse for o tipo de anestesia escolhido, o cirurgião usará esse fármaco para controlar a dor. Então, a área da gengiva de onde o dente será extraído ficará totalmente sem sensibilidade. O cirurgião pode aplicar a anestesia de dois modos, tanto por injeção direta no local ou esfregando-a diretamente na área cirúrgica e nos tecidos em volta.

Benefícios/desvantagens

A anestesia local não causará sonolência. Então, a pessoa fica acordada durante toda a extração. Não haverá dor. Contudo, será possível sentir a pressão de quando o cirurgião fizer a extração. Além disso, não serão necessárias restrições de dieta para esse tipo de anestesia.

Anestesia geral

Com essa opção, o cirurgião instruirá o paciente a ficar de jejum antes da cirurgia. Se houver muita ansiedade ou se mais de um dente for removido, essa opção talvez seja mais adequada. Esse método pode ser inalado ou injetado. Uma vez em circulação, essa anestesia faz com que você fique completamente inconsciente durante a extração.

Desvantagens/benefícios

Se a anestesia geral for escolhida, um anestesista administrará o medicamento e monitorará os sinais vitais durante a cirurgia. Além da restrição do jejum, há outros três requisitos. Será preciso usar roupas confortáveis, ter alguém que lhe leve de volta para casa e não serão permitidas lentes de contato ou joias. Pode haver complicações com essa medicação. Por exemplo, pode haver vômitos, reações alérgicas, náuseas e infecções após o procedimento.

Anestesia de óxido nítrico

Talvez você conheça melhor essa terceira opção com um nome diferente: gás do riso. O óxido nítrico é um gás transparente com odor doce. Ele funciona rapidamente e pode ser revertido com facilidade. Embora a opção da anestesia geral interrompa o reflexo da dor, o óxido nítrico apenas reduzirá a percepção da dor. Além disso, ele pode causar perda de memória recente. Porém, não há restrições quanto a dirigir e pode-se comer uma refeição leve pelo menos duas horas antes do procedimento.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media