Mais
×

Como fazer um F-22 Raptor de papel

Atualizada April 17, 2017

A técnica origami, um tipo de artesanato em papel, é usada para criar modelos de papel, tais como aviões de caça militares. A arte do origami utiliza dobras de papel para formar quase qualquer coisa imaginável. Apesar de algumas criações serem simples e fáceis para as crianças fazerem por si mesmas, fazer um F-22 Raptor de papel requer um pouco mais de habilidade e paciência, do que um garoto comum pode se dispor. Você pode impressionar os seus filhos com sua nova habilidade de dobrar papel, seguindo instruções simples.

Instruções

Surpreenda seus filhos com seu novo aprendizado, fazendo um avião-caça de papel (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque o papel em um superfície lisa, com o lado maior voltado para você. Dobre o papel em sua metade, conectando a borda direita com a borda esquerda. Reforce a dobra no centro e desdobre.

  2. Dobre as bordas superiores, esquerda e direita, até a linha de vinco central, para que elas se toquem. Vinque as bordas. As bordas dobradas irão criar um triângulo.

  3. Dobre a ponta do triângulo até a borda da base do triângulo, na linha de vinco. Dobre a ponta apontada para baixo do triângulo em direção à borda superior. Faça um novo vinco no triângulo.

  4. Dobre as bordas internas, direita e esquerda, na linha de vinco, fazendo um ângulo de 45 graus para trás, em direção às bordas exteriores.

  5. Dobre os lados superiores da esquerda e da direita, ao longo dos lados do ponto do triângulo. Isto cria um novo ponto triangular, com abas em ambos os lados - esquerdo e direito.

  6. Dobre o papel na linha do centro, para o lado de trás do papel. Deixe o modelo de forma que a borda desdobrada esteja no canto superior direito.

  7. Dobre o canto da extremidade direita para tocar a aba esquerda. A linha de dobra vai começar onde ela se encontrar com a aba. Faça a dobra e vinque a nova linha. Dobre a borda direita, de forma a tocar ambos os lados do modelo.

  8. Abra o modelo. Erga o triângulo contrário à ponta da frente do avião. Faça dobras diagonais no triângulo, criando dois pequenos triângulos na parte de trás.

  9. Insira a ponta entre as camadas de dobras, usando as dobras feitas. O avião vai tomar forma com um pouco de esforço. Aplique um pequeno pedaço de fita adesiva em cada canto das abas - que agora são as asas. Isso fará com que as asas fiquem na posição certa.

Coisas Necessárias

  • Pedaço de papel
  • Fita celofane
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article