Mais
×

Faça você mesmo um Kazoo

Atualizado em 21 novembro, 2016

As crianças pequenas gostam de fazer barulho e muitas vezes, para consegui-lo, recorrem a bater suas mãos e vários objetos em superfícies duras. Transforme a algazarra de seu filho em uma atividade construtiva ao elaborar um kazoo junto com ele. Seu filho aprenderá a fazer seu próprio instrumento e quando terminar, ele poderá tocá-lo para sentir-se bem. Fazer um kazoo também é uma atividade divertida para uma aula de música para crianças ou para um dia ao ar livre

Instruções

Faça uma versão caseira de um instrumento divertido usando um tubo de papel higiênico vazio (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Decore o exterior de um tubo vazio de papel higiênico utilizando marcadores, tintas, lápis de cor e outros materiais de artesanato. Desenhe imagens sobre o tubo de papel higiênico ou simplesmente pinte-os de uma cor sólida.

  2. Utilize a ponta de uma tesoura para fazer um pequeno orifício, aproximadamente a um terço da extremidade do tubo decorado de papel higiênico.

  3. Corte um pedaço de papel de cera, de modo que seja grande o suficiente para cobrir uma das extremidades do tubo de papel higiênico, com alguma sobra.

  4. Utilize uma faixa elástica para prender o papel de cera sobre a extremidade do tubo de papel higiênico, que está mais próxima do orifício que você fez no Passo 2.

  5. Toque o seu kazoo de fabricação própria, cantarolando na extremidade que não foi coberta por papel de cera.

Dicas

  • Combine kazoos caseiros com outros instrumentos, tais como tambores feitos de pequenos baldes ou guitarras feitas de caixas de sapato.

Aviso

  • Tenha cuidado ao trabalhar com uma tesoura afiada.

O que você precisa

  • Tubo de papel higiênico
  • Papel de cera
  • Tesoura
  • Elástico
  • Suprimentos para artesanato (marcadores, tinta ou lápis de cor)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article