Faça você mesmo: cozinha planejada

Escrito por fleur forsythe | Traduzido por eliel soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Uma remodelagem é uma ótima maneira de revitalizar a sua cozinha. Para economizar dinheiro, você pode optar por fazer o trabalho você mesmo, em vez de contratar um profissional. Dedicar tempo para o planejamento antes de começar um projeto caseiro de remodelagem, irá poupar dinheiro e muita dor de cabeça no futuro, seja fazendo uma simples redecoração, seja uma reforma radical de sua cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Pesquisa

Pense sobre como você utiliza a sua cozinha. Embora possa parecer óbvio, cozinhas são espaços personalizados e cada um tem necessidades diferentes. Você é um chef gourmet que gosta de receber visitas ou você apenas esquenta comidas congeladas no micro-ondas? Tem filhos pequenos? Quais outras atividades são realizadas em sua cozinha? Você faz usa o espaço para pagar contas, separar a correspondência ou para fazer o dever de casa? Se está reformando a sua cozinha atual, pense sobre o que funciona e sobre o que não funciona. Identificar as suas necessidades ajuda a definir melhor o seu plano.

Organização

Defina um orçamento geral e faça uma lista preliminar das melhorias e aquisições que você gostaria de fazer. Comece fazendo um levantamento de preços, fornecedores e fotos de projetos de cozinhas de que você tenha gostado. Manter tais informações organizadas é essencial. Uma maneira para se fazer isso é utilizar planilhas para manter uma lista de tarefas e compras, com preços estimados. Caso não disponha de software de planilhas, o Google Docs oferece uma aplicação gratuita e online. Mantenha o controle de suas pesquisas na web com qualquer uma das aplicações de listagem de favoritos disponíveis.

Economia

Uma das maneiras mais simples de se economizar dinheiro em um projeto de remodelagem de cozinha é fazer reparos ou trocar os revestimentos de armários de cozinha em vez de instalar móveis novos. Até mesmo substituir puxadores velhos por novos pode dar um ar renovado à sua cozinha. Luminárias novas nos vãos dos armários ou no teto podem adicionar brilho ao espaço com um custo razoavelmente baixo. Se você pensa em revender a sua casa, uma boa sugestão é adotar um visual mais clássico, em lugar de uma decoração totalmente modista. Assim você não acabará fazendo um projeto que se tornará ultrapassado em cinco anos. Limite os detalhes tendenciosos a elementos de fácil substituição, como cores de paredes e peças decorativas.

Planejamento

Depois de resolver o que quer fazer, é hora de fazer um plano visual. O site da Ikea fornece uma ferramenta online e gratuita para projetar a sua cozinha. Além disso, a National Kitchen and Bath Association (Associação Nacional de Cozinhas e Banheiros) oferece orientações para o planejamento, com especificações detalhadas para tudo, desde o fluxo de pessoas e superfícies de trabalho, até a ventilação e disposição de lixo.

Considerações

Antes de começar a trabalhar em qualquer projeto caseiro de remodelagem de cozinha, contate os órgãos responsáveis por construções para saber as licenças necessárias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível