Como fazer os diagnósticos de testes de uma Mercedes Benz

Escrito por richard ristow | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer os diagnósticos de testes de uma Mercedes Benz
Todas as luzes de advertência do painel fazem parte de um sistema de diagnóstico específico (dashboard with speed meter image by robert paul van beets from Fotolia.com)

Uma Mercedes Benz tem múltiplos sistemas de diagnóstico no interior do veículo. Cada um deles corresponde a uma luz de advertência no painel de instrumentos do carro. Alguns desses sistemas são acessíveis para um mecânico leigo, mas serão necessárias as peças apropriadas. Na maioria dos casos, cada sistema, seja de diagnóstico a bordo, de sistema de travagem antibloqueio ou de retenção suplementar, requer um scanner separado ou um leitor de códigos. Alguns aparelhos de scanners mais recentes são multifuncionais e, com os softwares adequados, um computador portátil também pode ser usado como um scanner para realizar o diagnóstico.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Scanner de diagnóstico

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra a porta do lado do motorista da Mercedes e sente-se na frente do volante. Ligue o motor do veículo e você vai perceber que todas as luzes do painel irão acender momentaneamente e, em seguida, apagarão. Olhe para todas as luzes de alerta que permanecerem acesas, pois elas vão indicar quais são as partes do carro que apresentam problemas. Por exemplo, a luz do mecanismo de serviço acesa significa que o sistema OBD-II foi detectado com avarias ou a luz antibloqueio aponta que há problemas com os freios.

  2. 2

    Ligue o motor e o sistema elétrico, deixando a chave na ignição da Mercedes.

  3. 3

    Verifique o espaço para as pernas embaixo do volante e você encontrará um pino de recepção de saída do computador. Este conector de informações acomoda os scanners para todos os sistemas de diagnóstico. No entanto, a localização desta saída depende do ano e do modelo da Mercedes em questão. Para a maioria dos veículos, ele estará embaixo do arranque, à esquerda ou à direita da coluna de direção. Em alguns modelos, ele estará atrás do painel de acesso, e em outros, estará do lado de fora.

  4. 4

    Conecte o hardware de diagnóstico à saída de DLC da Mercedes, ligando-o em seguida. A maioria dos scanners vem com um cabo de diagnóstico que é conectado ao scanner DLC. Alguns dispositivos podem ser conectados diretamente a este tipo de scanner.

  5. 5

    Gire a chave na ignição para a designação de "On". Isto fará com que o sistema elétrico ligue. Dependendo do sistema e da marca do scanner trabalhado, pode ser preciso ligar o motor. Se o scanner não ficar totalmente operacional, será necessário ligar o veículo.

  6. 6

    Digite o código de recuperação. Fazer isto dependerá do dispositivo exato que estiver sendo usado. A configuração, a orientação e a programação irão variar de acordo com a marca e o sistema utilizado. É semelhante ao modo como os sistemas operacionais de celulares e notebooks funcionam. Consulte o manual do usuário do hardware para a instrução precisa. Uma vez que os códigos forem obtidos a partir do sistema, eles aparecerão na tela do scanner.

  7. 7

    Procure definições de codificação. Alguns dispositivos manuais conterão estas definições na parte traseira, como um anexo. Se o manual não tiver as informações de codificação de diagnóstico, é possível encontrar mais informações na internet. Os códigos de OBD II e de ABS, por exemplo, são relativamente fáceis de encontrar. Os sistemas mais complexos, como o air bags SRS, serão um pouco mais difíceis e poderão exigir um livro técnico.

  8. 8

    Procure definições que correspondam a todos os códigos que você copiou do scanner. Estas definições irão ajudá-lo a tomar uma decisão precisa. É possível solucionar e reparar os problemas em casa ou através de um mecânico. Caso você e o mecânico não tenham experiência com os sistemas altamente complexos, tais como os freios ABS e os air bags SRS, considere seriamente levar o carro a uma assistência autorizada e especializada. A lista de códigos irá ajudar a economizar dinheiro com taxas de diagnóstico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível