Faça você mesmo: fogueiras em ambiente exterior

Escrito por adam crowson | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: fogueiras em ambiente exterior
Divirta-se no verão fazendo sua própria fogueira (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

É verão e nada é mais divertido do que uma noite ao redor de uma pequena fogueira. O problema é: você não tem uma área de fogueira. E, ainda mais, você não quer desembolsar R$300 ou mais para comprar um fogareiro na seção de quintais e jardim de uma loja. Então, por que não fazer um você mesmo?

Outras pessoas estão lendo

O básico

A estratégia mais básica para construir uma fogueira em uma área exterior é cavar um buraco. Antes de cavar, ligue para a companhia de luz e peça para que eles marquem no chão as áreas onde há canos de gás natural ou cabos de luz por debaixo do chão, assim você não passará por cima das linhas enquanto estiver cavando e não causará algum desastre. Depois, cheque com seu departamento de bombeiros local se a sua fogueira estará dentro das especificações do instituto do departamento em relação a uso de fogo na cidade.

Depois de fazer essas ligações, mapeie o quão grande você quer fazer sua fogueira. Se você planeja cavar um pedaço do seu quintal, tente usar tinta em spray para marcar o perímetro que você deseja escavar. Você pode começar cavando de fora para dentro de sua marcação antes de começar a cavar para baixo. Em relação à profundidade, uma boa regra de ouro é cavar pelo menos 30 cm de para sua fogueira. Você vai querer ter profundidade para diminuir os riscos do fogo espalhar e causar faíscas. Mas existem outras formas de prevenir a ignição de outros objetos pelo contato com faíscas, como pode se ver nas seções seguintes.

Materiais que você pode usar para conter o fogo

Existem vários materiais que você pode usar ao redor do perímetro da sua fogueira para manter o fogo contido - e isso é algo indispensável caso você viva na região urbana. O anel comum de metal é colocado no chão ao redor da fogueira, mas muitas pessoas colocam também pedras de paisagismo, rochedos, pedras comuns, pavimentação e/ou tijolos. Esses materiais são típicos para formar um círculo externo. Você também pode considerar algum tipo de trama de fios de metal para colocar acima das chamas de fogueira, para conter fagulhas ou qualquer cinza quente que saia flutuando e possa causar um incêndio. Você pode usar arame ou uma malha. É mais fácil colocar a tela se você tiver um anel exterior para conter o fogo.

Faça você mesmo: fogueiras em ambiente exterior
Uma forma de circundar uma fogueira e evitar que o fogo se alastre é pavimentando seu perímetro ou usando tijolos

O que usar para cercar sua fogueira?

As pessoas fazem fogueiras em várias áreas. Algumas escolhem construí-la em pátios ao redor de um poço, enquanto outras escolhem construir um deck. Considerando que a maioria dos decks são feitos de madeira e a maioria das madeiras é inflamável, essa pode não ser a melhor escolha. Mas não é incomum ver uma fogueira no meio de um pátio. Outra opção é desenhar seu jardim ao redor da fogueira e adicionar pedras e areia para ajudar a manter o fogo em controle. Para essa opção, você pode colocar placas de plástico, uma lona ou até mesmo um tecido de controle de plantas, na área que circunda a fogueira. Depois de prender o material ao chão, instale algum tipo de fronteira, como pedras de arremate feitas de plástico ou bordas de paisagens. Isso vai marcar um limite entre o jardim e a área da fogueira. Finalmente, encha a área da fogueira com cascalho e/ou areia. Com esses materiais retardadores de chamas, você será capaz de evitar que o fogo se alastre.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível