Faça você mesmo: Sancas

Escrito por christina mcdonald-legg | Traduzido por felipe mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: Sancas
Sancas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Molduras sancas podem adicionar um toque de classe para uma casa, e são especialmente encontradas em casas de época. Estas tiras côncavas de madeira podem ser colocadas entre a parede e o teto ou entre a parede e o chão, somando complexidade arquitectónica e dimensão para uma sala. Você pode facilmente fazer uma sanca, visitando uma loja de madeira legal local para comprar os materiais, e seguindo algumas etapas simples ao estilo "Faça você mesmo".

Outras pessoas estão lendo

Tipos de moldura de sanca

Existem três tipos principais de sancas de teto e literalmente centenas de variedades de sancas de base. As molduras de sanca para o limite superior é a mais comum, bem como a mais básica. Coroas e camas de molduras são mais decorativas e oferecem mais linhas arquitetônicas. Molduras de base podem ser combinadas para uma aparência tradicional e são muitas vezes usadas ​​com uma tampa de base, que é um pequeno perfil decorativo aplicado na parte superior do molde para proporcionar um aspecto de acabamento.

Todas as variedades de sanca podem ser encontradas em muitos tamanhos e espessuras. No entanto, é importante ter em mente que molduras largas tendem a fazer um teto parecer mais baixo e uma sala menor, portanto, apenas use sancas grandes se você tem tetos altos e uma sala grande.

Pode-se encontrar estas molduras numa variedade de formas de madeira, vinil e plástico. Você deve escolher uma sanca que acentue a decoração que já está no ambiente.

Faça você mesmo: Sancas
Existem muitas variedades de sanca (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Faça você mesmo: sancas

Primeiramente, é importante tirar as medidas de cada parede de sua sala na qual você deseja instalar a sanca. Tome nota dessas medidas e, em seguida, vá para a loja de materiais para comprá-las. Normalmente, molduras de sanca são vendidas em medidas de aproximadamente 2,4 metros, mas se você pode encontrar até de 5 metros, isso vai facilitar o seu trabalho.

Use a serra para cortar os moldes de sanca para atender aos requisitos medidos em seu quarto. Em uma sala de quatro cantos, você vai precisar de quatro cortes com a serra de enfrentamento. Você deve uma peça por viés, ao invés de tentar cortar tudo e, em seguida, combine duas peças menores para que se encaixem perfeitamente.

Instale a pregos de parede com um instalador de vigas e marque-os com um lápis. Perfure previamente os moldes de sanca para evitar fendas ou rachaduras durante a instalação. Em seguida, lixe levemente e pinte as tiras de sanca.

Use uma caixa como esquadria para definir seus cortes em um ângulo de 45 graus e, em seguida, use uma serra de esquadria para fazer os cortes. Para isso, coloque a moldura na caixa e, em seguida, defina o ângulo de 45 graus. Uma vez que os ângulos estiverem definidos, faça seus cortes.

Instale a sanca no lugar, uma parede de cada vez, trabalhando ao redor do quarto. Mantenha as peças da moldura no local e pregue ou parafuse-as na parede, utilizando os furos feitos previamente. Retoque quaisquer arestas inacabadas e use massa de madeira ou tinta para esconder os buracos dos pregos e parafusos.

Faça você mesmo: Sancas
Instalar as sancas não requer grande esforço (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

[Não há texto]

[Não há texto]

Faça você mesmo: Sancas
[Não há texto] (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

[Não há texto]

[Não há texto]

Faça você mesmo: Sancas
[Não há texto] (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível