Como faço para controlar meu pit bull?

Escrito por suzanna hulmes | Traduzido por sabine capello
Como faço para controlar meu pit bull?

Dê ao pit bull a liderança de que ele precisa para ser um cão equilibrado e feliz

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Controle o seu pit bull, mostrando que você é um líder calmo e confiante. Isso fará com que o cão passe a confiar e lhe respeitar. Isso também pode evitar que o cão apresente um comportamento agressivo com outras pessoas e cães. Exercício e treinamento também são fatores importantes que ajudarão você e seu cão a se relacionarem, e lhe dará a oportunidade de praticar o controle sobre ele. O pit bull é naturalmente amigável para com as pessoas e pode se dar bem com outros cães, desde que ele se sinta como um animal subordinado, ao invés de ser o cão alfa. Comece a praticar esses exercícios o mais cedo possível para ensinar a ele os bons hábitos e costumes.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Inscreva seu pit bull em aulas de treinamento de obediência, onde ele terá a oportunidade de conviver com outros cães. Use essas aulas para treinar seu cão a obedecer comandos básicos, e incentivá-lo a aguardar suas orientações.

  2. 2

    Peça ao seu cão para sentar e ficar antes de dar comida ou carinho. Alimente-o após a família ter finalizado a refeição, pois na natureza o cão alfa sempre será o primeiro a comer e só depois os subordinados. Este exercício mostra que o cão não possui um lugar de liderança e está abaixo de todos os outros membros da família, incluindo as crianças.

  3. 3

    Evite que ele durma em sua cama e pule sobre os móveis. Estas áreas elevadas são uma posição de domínio que deve ser reservada apenas para membros da família.

  4. 4

    Leve o pit bull para passeios diários para evitar que fique frustrado e agressivo. Espere que o cão sente ou deite calmamente, antes de partir para a caminhada. Saia pela porta da frente antes do cão e ande um pouco à frente para garantir que ele está seguindo você ao invés de conduzindo-o. Caminhe com confiança, com a cabeça erguida e os ombros para trás. Evite tensionar a coleira enquanto anda. Corrija o seu pit bull, dando um puxão rápido na coleira, se ele começar a puxar ou tentar ultrapassá-lo. Faça o cão sentar e esperar calmamente até que todos os outros membros da família entrem em casa no final da caminhada.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media