Como faço para ganhar peso sem comer carne?

Escrito por debbie mcrill | Traduzido por weber figueiredo
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Como faço para ganhar peso sem comer carne?
Pessoas que não comem carne devem conseguir alternativas para obter proteínas (vegetarian dinner image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Há várias razões para um vegetariano estar abaixo do peso. Como eles não comem carne, sua ingestão de gordura geralmente é baixa. Outras razões podem ser distúrbios intestinais, parasitas, excesso de ingestão de fibra ou simplesmente não comer o suficiente. Segundo a "Vegetarian Society" (Sociedade Vegetariana Americana), comer alimentos altamente energéticos é importante para o ganho de peso. A densidade de energia de um alimento significa o total de calorias em relação ao peso dele. Os vegetais geralmente possuem pouca energia alimentar por isso, vegetarianos devem procurar fontes alternativas de energia.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

    Estratégias alimentares

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    Aumente a quantidade de alimento que você consome. Coma regularmente para ganhar peso. Não pule o café da manhã. Não se apresse com as refeições. Comer devagar, em ambiente descontraído contribui com o processo de digestão. Se você tolera vinho, um copo com uma refeição vai ajudar na digestão, de acordo com a "Vegetarian Society".

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    Adicione gordura boa e açúcar na dieta. Estes alimentos irão ajudar com o ganho de peso. A gordura é a maior fonte de energia dos alimentos. Exemplos de boas gorduras são o azeite de oliva e o óleo de coco. Elas podem ser utilizadas para fritar alimentos. Creme de leite, manteiga, leite integral, queijos, abacate e azeitonas podem ser adicionados à dieta. Se você é vegano, creme de castanha de caju é um bom substituto. Bons açúcares são as frutas, mel e geleia.

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    Adicione proteína à sua dieta para ganhar peso. A proteína é vital para o funcionamento do sistema imunológico e na reparação do organismo. Exemplos de alimentos que fornecem proteínas e não derivam da carne são: produtos de soja, nozes, cereais, sementes de abóbora, grão de bico, iogurte, ovos e leite. Pastas como a de avelã são uma excelente alternativa para substituir a proteína da carne. Outros alimentos proteicos derivados de laticínios são os cremes e pudins.

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    Adicionar molhos feitos com manteiga, tofu ou creme, bem como outros alimentos ricos à sua dieta. Coma sorvete ou misture frutas e vegetais para fazer bebidas. Adicione mel e nozes à mistura para alimentos ainda mais ricos em energia.

Dicas & Advertências

  • Se você continuar a perder peso ou não ganhar peso suficiente, consulte o seu médico. O médico poderá prescrever alguma suplementação.

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