Famosas flores alemãs

Escrito por holly cameron | Traduzido por rubia fernandes
Famosas flores alemãs
As edelvais crescem em locais de grande altitude (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A Alemanha está localizada no noroeste da Europa e sua paisagem varia desde ricas florestas ao sul até as regiões montanhosas ao norte. Crescendo em um clima temperado, as flores alemãs são variadas e diversas. Algumas flores são associadas com a Alemanha, seja por ligações históricas, culturais ou devido à tradição alemã de pesquisa médica.

Centáurea

A centáurea é a flor nacional da Alemanha, pois acredita-se que, quando a Rainha Luísa da Prússia estava fugindo de Napoleão, ela escondeu seus filhos em um milharal e os divertiu, tecendo centáureas. Seu nome alemão é "Kornblume" e pertence ao gênero Centaurea. Sua variedade mais comum tem a cor azul, proporcionando, assim, a inspiração para o tom conhecido como "azul centáureo", mas as variedades rosa e roxa também podem ser encontradas. Elas crescem nos campos de cereais em muitas regiões alemãs, apesar de sua existência ser ameaçada pelas práticas agrícolas. Os herboristas podem usá-las para tratar infecções oculares, incluindo a conjuntivite. A seiva do tronco das centáureas também pode ajudar a curar feridas.

Edelvais

As edelvais crescem nas regiões montanhosas dos Alpes, embora sejam originárias da Ásia. Essa flor é pequena e branca e inspirou a música "Edelweiss", do musical "The Sound of Music". Seu nome botânico é Leontopodium alpinum e faz parte da família do girassol. Em alemão, Edelweiss significa "nobre e branco" e, na cultura popular, simboliza o amor e costuma ser dada a uma pessoa amada como prova de carinho.

Brinco-de-princesa

Existem muitas espécies de brinco-de-princesa e, embora sejam nativas da América do Sul, também são cultivadas em muitas regiões europeias, incluindo a Alemanha. Pertence ao gênero Fuchsia, cujo nome é uma homenagem a Leonhard Fuchs, um médico especialista nas propriedades medicinais das plantas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível