Como fazer um faqueiro de tecido

Escrito por contributing writer | Traduzido por marcos silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um faqueiro de tecido
Mantenha facas juntas e organizadas (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

Manter facas de chefe juntas e organizadas pode ser difícil e até perigoso se elas estiverem espalhadas em uma gaveta. Aqui está uma maneira simples de manter suas facas seguras de se portar, protegidas e organizadas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um a dois metros de tecido resistente (100% algodão)
  • Fio
  • Régua ou fita métrica
  • Giz ou caneta de costura
  • Máquina de costura (com agulha forte)
  • Iniciais bordadas ou decalque (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Escolhendo o material para seu faqueiro

  1. 1

    Escolha um tecido de algodão resistente para o seu conjunto de faca. Escolha algo que não seja rapidamente desgastado pelas lâminas das facas, mas fino o suficiente para ser costurado com a máquina de costura. Cores claras são as mais comuns, no entanto, qualquer cor vai servir.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Escolha o material para seu faqueiro (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)
  2. 2

    Considere o tamanho da sua coleção de facas ao escolher a quantidade de material necessário. Geralmente você vai precisar que o tecido tenha o comprimento ao menos duas vezes maior que o de sua faca mais longa, além de 10 cm extra para a costura e para cortar a tira. Se não conseguir encontrar um tecido resistente o suficiente, você pode dobrar o pano ao costurar, o que vai exigir o dobro de tecido. No entanto, tenha em mente a espessura do tecido e a capacidade da sua máquina de costura. Se não conseguir costurar as áreas mais grossas com a máquina, você pode costurá-las à mão (mas vai demorar algum tempo extra). Além disso, mantenha a largura do tecido em mente. Tente escolher um tecido com uma largura que seja compatível com a quantidade de facas em seu conjunto, e não demasiadamente largo.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Preste atenção nas dimensões do tecido (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. 3

    Pegue uma linha forte de costura e verifique as agulhas da sua máquina. Você pode precisar comprar uma agulha mais forte do que a agulha padrão na sua máquina.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Verifique suas agulhas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. 4

    Compre iniciais bordadas, decalque ou logotipo, se desejar. Pode ser um toque adicional agradável para um presente ou uma boa maneira de manter o controle de suas facas caso esteja em contato com outros chefes.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Adicione detalhes para diferenciação (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Demarcando seu faqueiro

  1. 1

    Corte uma tira para o seu faqueiro com cerca de 1,2 ou 2,5 cm de largura, dependendo da espessura que deseja para a tira. A cinta deve ser longa o suficiente para envolver o rolo de facas ao menos duas ou três vezes e ser amarrada em si mesma.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Tira do faqueiro (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  2. 2

    Pegue seu tecido e faça uma dobra ao longo do comprimento do lado mais estreito até que ele tenha cerca de 15 a 20 cm de dobra (a dobra para a bolsa pode ser de qualquer comprimento desde que seja adequada para suas necessidades). Certifique-se de adicionar 2,5 cm extras para dobrar sobre a parte superior do bolso, alcançando uma boa costura de acabamento.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Consiga uma boa costura de acabamento (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  3. 3

    Posicione cada uma de suas facas no local desejado ao longo da dobra. Considere como o faqueiro vai ser enrolado. Mantenha as lâminas maiores no meio do rolo para segurança e equilíbrio. (Se necessário, você pode aumentar ou diminuir a dobra.)

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Posicione as facas para ter uma noção do tamanho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. 4

    Marque onde você vai costurar cada compartimento das facas, certificando-se de que haja espaço suficiente para faca desejada. Você precisará deixar o suficiente na lateral para uma abertura (geralmente cerca de 2,5 cm extras).

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Costure os compartimentos (Todd Warnock/Lifesize/Getty Images)
  5. 5

    Passe com ferro a dobra e certifique-se de que o tecido restante seja a quantidade certa para dobrar sobre as facas como uma aba para cobrir. Passe à ferro as costuras em torno dos lados e no topo do tecido, lembrando-se de dobrar o tecido mais de duas vezes em torno dos lados com a aba para que o tecido não se desfaça.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Passe o tecido (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  6. 6

    Passe à ferro a alça dobrando-a ao meio e depois pressionando-a. Em seguida, dobre as bordas laterais em direção ao centro passado e pressione-as, certificando-se de não passar a ferro ao longo do meio já passado (caso contrário você vai perder esse vinco). Certifique-se de dobrar em um dos lados da extremidade da alça para que não fique com uma aba solta. A outra extremidade não necessita ser dobrada e costurada, já que ela será costurada ao faqueiro.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Criando os vincos (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

    Costurando e estruturando seu faqueiro

  1. 1

    Costure qualquer decalque ao tecido antes de costurar o faqueiro propriamente dito. Certifique-se de dobrar e enrolar o tecido da forma como será o faqueiro depois de costurado para determinar quais áreas do tecido ficarão visíveis quando o projeto estiver pronto. Depois de garantir uma área exterior para colar o decalque, certifique-se de que seja um lugar onde não haverá qualquer costura. Se você quiser, poderá pular esta etapa e costurar à mão o decalque no final. No entanto, isso pode ser um pouco mais difícil quando o faqueiro estiver acabado.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Coloque os decalques (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  2. 2

    Faça costura reta na correia (tira), certificando-se de que a borda dobrada também será costurada. Borde a beirada grossa da tira à costura lateral superior de um dos lados dos compartimentos. O lado que você escolher será a parte externa do faqueiro enrolado.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Faça uma borda na beirada da tira (Pixland/Pixland/Getty Images)
  3. 3

    Costure as costuras exteriores do bolso do faqueiro de dentro para fora. A alça, se devidamente pregada, também deve ficar de dentro para fora. Certifique-se de que as costuras do bolso estejam devidamente alinhadas antes de costurar.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Costure os bolsos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  4. 4

    Dobre o grande bolso de trás com o lado certo para fora e costure em torno de toda as costuras laterais do faqueiro. Certifique-se de fazer o pesponto no final.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Faça o grande bolso (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  5. 5

    Costure os bolsos previamente marcados. Certifique-se de fazer pesponto no início e no final da costura.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Costure os bolsos (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  6. 6

    Passe o faqueiro acabado. Em seguida, coloque suas facas, dobre a ponta e enrole a tira em torno do faqueiro, certificando-se de amarrar a alça em si mesma.

    Como fazer um faqueiro de tecido
    Teste o faqueiro (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de fazer a pré-lavagem e quadrangular o tecido antes de cortar o tecido do seu faqueiro.
  • Tal como acontece com todos os objetos cortantes, tome cuidado especial para não se machucar ao manusear suas facas.
  • Certifique-se de usar um tecido resistente, o qual as facas não irão cortar ou danificar. Se não tiver certeza sobre qual tecido usar, pergunte aos atendentes em uma loja de tecidos para obter ajuda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível