Mais
×

Fazendo uma cascata em aquários de tartarugas

Atualizado em 21 novembro, 2016
Ao fazer uma cascata dentro de um tanque de tartarugas, você estará criando uma pequena fonte de mesa (10-15-03 © Dan Brandenburg)

Itens dos quais você precisará

Ao fazer uma cascata dentro de um tanque de tartarugas, você estará criando uma pequena fonte de mesa. Para criá-la, você precisará de uma bomba submersível de fonte pequena o suficiente para caber no aquário e com baixa vazão de água por hora. Bombas assim custam de R$ 16 até R$ 30. Para o pequeno espaço da maioria dos aquários, uma bomba de 40 (Q) L / hora é tudo o que precisa. Você precisará também de tubulação para levar a água da bomba ao topo da cascata. Considere que você terá tartarugas expostas a esse sistema, portanto, escolha uma tubulação segura para o animal. Um tubo de PVC flexível que corresponda ao tamanho da saída da bomba deve funcionar bem.

Instalar a bomba

Coloque a bomba submersível na parte inferior ou ao lado da cascata. É preciso mergulhar a bomba na água para refrigerá-la. Consulte as instruções do fabricante para saber a profundidade mínima de submersão. As bombas são projetadas para serem submersas, de modo que o cabo não é afetado por estar na água, mas se ficar exposto no interior do tanque, isso não será esteticamente agradável. Uma opção seria considerar a perfuração de um buraco no vidro e selar com massa. (Consulte Recursos para obter informações sobre a perfuração de vidros). Outra ideia é esconder o cabo na vegetação ou atrás de uma decoração.

Criar um pequeno lago ou não?

As tartarugas são anfíbios -- elas vivem tanto na água como na terra --, portanto, faça no final do tanque um pequeno lago de pelo menos alguns centímetros de profundidade. As tartarugas geralmente não precisam de uma grande fonte de água; um pequeno prato basta. Cubra a entrada da bomba com uma peneira para coletar detritos, restos de comida e outros elementos que a tartaruga deixará na água. Você precisará limpar esse local periodicamente para manter a força da bomba. Considere a criação de uma caixa de tela para colocar ao seu redor para manter afastados os materiais que possam entupi-la.

Construa a cascata

Instale a tubulação no topo de sua cascata. Faça a inclinação da cachoeira de um material impermeável, como cerâmica plástica ou vidro. Cubra a encosta com pedras para dar uma aparência mais natural, se desejar. Se preferir. você pode deixar a água derramar direto do tubo no pequeno lago ou sobre o substrato.

Adicione a água e ligue a bomba para desfrutar de sua cascata com sistema fechado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article