Como são feitas as bonecas Barbie?

Escrito por elizabeth burns Google | Traduzido por isadora feitoza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como são feitas as bonecas Barbie?
A Barbie é um ícone para as meninas. (happy laughting little girl in pink dress image by Olga Sapegina from Fotolia.com)

Desde o lançamento da Barbie, em 1959, mais de 1 bilhão de bonecas da marca e os membros de sua família foram vendidos em mais de 140 países em todo o mundo, de acordo com o site Mad How. A aparência e estilo da boneca estão em constante evolução, o que significa que o visual e a embalagem são uma parte vital do projeto e seu processo de fabricação. A Barbie pertence à fabricante Mattel.

Outras pessoas estão lendo

Conceito de design

O site da Forbes observa que a Barbie, como um modelo para as lojas de moda mais importantes, apresenta seu mais recente outono, primavera e roupas de férias, cada um composto de vários "visuais".

Uma equipe de mais de 100 estilistas, costureiros, esteticistas e escultores cria um conceito de design antes de o processo de fabricação começar. A equipe trabalha no cabelo, maquiagem e figurino da Barbie. O time responsável por cabelo e cosméticos tem cinco artistas plásticos e duas esteticistas licenciadas. Os designers começam a trabalhar em uma boneca protótipo, selecionando um tom de pele e criando uma paleta de cores para tons da sombra do olho, delineador e blush. Demora cerca de três horas para pintar à mão o rosto da Barbie.

A equipe cria as roupas da Barbie, seleciona acessórios e esculpe a cabeça e o corpo para criar um molde protótipo que será utilizado durante o processo de fabricação. A Barbie é, então, enviada para escritórios da Mattel de Hong Kong para a "fase executiva", que envolve preços e fabricação da boneca. Os bonecos são produzidos em fábricas na China e na Indonésia.

Materiais

As Barbies são feitas a partir de vinil, de acordo com o site Made How. De acordo com o site Azo, vinil é o plástico mais versátil do mundo e é composto de cloro e de etileno. Segundo o site Dollyhair, o cabelo de Barbie é feito de saran, um vinil macio.

Produção

O processo de fabricação é comandado pela Mattel, mas, como todos os bonecos de plástico, a cabeça da Barbie e os membros são feitos por um processo conhecido como rotomoldagem. O site Made How revela que as cavidades do molde de metal de bonecos de plástico são enchidos, fechados e aquecidos e em seguida arrefecidos lentamente dentro de uma câmara com ar e água. Os moldes são então removidos da câmara, abertos e o produto acabado é removido.

Retoques Finais

De acordo com o site Made How, os olhos da boneca de plástico são inseridos, lábios e bochechas são pintados com spray e o cabelo é cuidadosamente aparado, penteado e definido antes de sua cabeça estar conectada ao corpo. O site da Forbes revela que durante o processo inicial do projeto da Barbie, cabeleireiros escolhem entre 52 cores de cabelo e criam um estilo. Uma em cada cinco Barbies é morena.

Embalagem

A embalagem é uma parte fundamental do processo de fabricação e design. A caixa em que a Barbie será enviada é projetada pelas mesmas pessoas que criaram suas roupas. "Se ela está indo fazer compras ou para uma festa do pijama, vamos contar a história na caixa através de imagens e texto," disse Evelyn Viohl, vice-presidente sênior de design Barbie da Mattel, na Califórnia, no site da Forbes.

História

Bonecos de plástico começaram a ser feitos após a Segunda Guerra Mundial. Eles agora são onipresentes. De acordo com o Made How, a cada segundo alguém no mundo compra duas bonecas Barbie.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível