Mais
×

Como saber onde tem fiação elétrica por trás das paredes para pendurar prateleiras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É importante que você saiba exatamente onde passa fiação elétrica dentro de suas paredes quando for perfurá-las para pendurar itens como prateleiras, evitando assim, que danifique o isolamento dos fios. Você pode não só levar uma grande descarga elétrica , como também gerar uma faísca que inicie um incêndio. As construtoras podem projetar a fiação interna passando por qualquer lugar da casa, por esta razão, não se pode ter certeza que os fios se estendam apenas acima das tomadas elétricas. Um detector de alta tensão sem contato, irá te ajudar a encontrá-los.

Instruções

Perfurar um fio por trás da parede pode ser fatal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue o detector e teste-o perto de alguma tomada. Ele emitirá um sinal luminoso ou sonoro ao detectar a voltagem. Caso isto aconteça, ele está funcionando.

  2. Coloque o detector contra a parede onde você deseja por os parafusos. Se o testador não acender, não há fios atrás da parede.

  3. Para aumentar a segurança, mova o detector para a esquerda, direita e na vertical para ter certeza que não há fios perto da área que será perfurada.

Aviso

  • Certifique-se de comprar um detector de corrente elétrica que penetre nas paredes. Se você não tem certeza de que ele sirva às suas necessidades, consulte um representante de vendas. Ele deve ter informações que podem ajudá-lo.

O que você precisa

  • Detector de alta tensão sem contato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article