Mais
×

Como usar fibra de coco em jardins

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A fibra de coco, ou coir, é a fibra natural que vem da palha da casca do coco. Embora seja usada atualmente para fazer vasos de jardim e recipientes, o coir tem sido usado há séculos para fazer corda e trançar tapetes. Como o fornecimento de turfa diminuiu devido a colheita excessiva, o coir provou ser um excelente substituto para a turfa em jardinagem. Use-o como usaria a turfa.

Instruções

As fibras do coco bem da sua casca (coconut image by Witold Krasowski from Fotolia.com)
  1. Organize as fibras de coco em um vaso, se estiver germinando sementes. Fibras de coco seguram melhor a água e funcionam da mesma maneira como turfa e vermiculita.

  2. Adicione 2,5 cm de terra a um vaso no qual precise de um retentor que drene bem e que, ao mesmo tempo, retenha a quantidade adequada de água. Esse é o papel da fibra de coco.

  3. Coloque sua planta no vaso, com a raiz o mais nua possível.

  4. Adicione uma camada de fibra de coco ao redor das raízes. A quantidade irá depender do tipo planta, mas a use como usaria a turfa.

  5. Continue adicionando camadas de fibra de coco e terra no vaso até chegar à porcentagem desejada de fibra. Faça pressão sobre a terra para que penetre as áreas vazias entre a fibra de coco.

Dicas

  • Se for usar fibra de coco fora de casa, certifique-se de enterrá-la. Esquilos adoram usá-la para revestir seus ninhos.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article