Mais
×

Como fazer um filhote de pug parar de beliscar as pessoas

Atualizado em 10 abril, 2017

O pug é uma raça toy, o que significa que é naturalmente pequeno e energético. É completamente natural para um filhote de pug beliscar as pessoas, roupas e outros itens, especialmente durante a fase de dentição. Ainda assim, este é um hábito que você deve quebrar mais cedo, para que o cão não continue fazendo-o na idade adulta.

Instruções

Os filhotes de pug são especialmente energéticos (Sitting Pug image by LOLA from Fotolia.com)
  1. Certifique-se de que o cachorro só morde o que é aceitável, evitando móveis, roupas ou pele. Lembre-se que um roer amistoso ou brincando é diferente do morder agressivo.

  2. Aborde o cachorro inflexivelmente quando morde a pele ou itens que não deveria. Use uma palavra como "ai" para indicar para o cachorro que o que ele está fazendo é errado. Você deve ser assertivo, mas não gritar, berrar ou ficar zangado com ele.

  3. Gerencie um curto intervalo de tempo de espera se o cachorro não consegue responder à sua indicação de insatisfação. Isole o cão na sala onde ocorreu o incidente por um período de 30 a 60 segundos. Tomar medidas imediatas indica para o animal qual comportamento que você está tentando desencorajar.

  4. Mantenha essas ações durante o treinamento do cachorro. Certifique-se de que a resposta é exatamente a mesma depois de cada ocorrência. A falha em seguir a mesma prática de adestramento pode complicar a formação, pois pode confundir o filhote.

  5. Obtenha um produto que se destina ao treinamento de filhotes, a maioria deles são naturais e não vão manchá-lo, mas contêm um gosto amargo que é odiado por ele. Estes são seguros para móveis, roupas e outras superfícies, e não vão machucar o cachorro.

Dicas

  • Verifique se o cachorro tem muitos brinquedos apropriados, direcione-o para eles quando parecer que quer algo para mastigar.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article