×
Loading ...

Fisiculturismo para diabéticos

Atualizado em 23 março, 2017

Ter diabetes não deve ser um impedimento para aqueles que desejam investir no fisiculturismo e fazer exercícios físicos regulares. Pelo contrário, especialistas recomendam que pessoas com diabetes se exercitem diariamente, pois isso pode ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue. De acordo com o site trulyhuge.com, levantar pesos pode estabilizar seu nível de açúcar no sangue, pois ao se cultivar músculos, se queima gordura. O exercício regular estimula o metabolismo, o que significa uma queima constante de energia.

Instruções

A diabetes não impede você de ser fisiculturista (female bodybuilder image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)
  1. Fale com o seu médico sobre seus planos de começar a praticar o fisiculturismo. Faça um exame de coração, artérias, olhos, fígado e de circulação sanguínea em suas pernas e pés.

    Loading...
  2. Faça alongamentos independente da quantidade de peso que planeja levantar ou por quanto tempo deseja se exercitar.

  3. Comece os exercícios levantando pequenos pesos para verificar o quanto você aguenta. Não levante coisas muito pesadas, pois isso pode aumentar repentinamente a pressão sanguínea.

  4. Faça seus exercícios com um amigo ou colega de academia. Diga aos colegas o que fazer caso você tenha uma reação diabética, para que eles saibam como ajudar.

  5. Exercite-se no mesmo horário todos os dias, com a mesma duração, pois isso ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

  6. Esteja sempre com documentos de identidade para que as pessoas possam ajudar em caso de uma reação adversa ou hipoglicêmica.

  7. Teste o nível de açúcar em seu sangue durante os exercícios e limite sua ingestão de gorduras e carboidratos. Ajuste seus níveis de insulina de acordo com seus níveis de exercícios. Não se exercite caso o indicador de açúcar esteja maior que 240.

Loading...

Dicas

  • Caso você tome insulina, faça exercícios após as refeições.

Aviso

  • Sempre tenha à mão um pouco de açúcar ou insulina quando estiver na academia, pois caso você tenha alguma reação hipoglicêmica, seus amigos ou o serviço de emergência poderão tratá-lo o mais rápido possível.

Referências

Loading ...
Loading ...