on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar uma fita kinesio no joelho para dor patelofemoral

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A dor patelofemoral, também conhecida como joelho de corredor, é uma dor no joelho provocada pela atividade física intensa. A fita Kinesio é um envoltório concebido especificamente para os pessoas ativas e pode ser usada ​​para ajudar a aliviar a dor associada com muitas lesões desportivas. Envolver um joelho para ajudar com a dor femoropatelar requer apenas um pedaço de fita adesiva e pode ser concluído em apenas alguns minutos antes de iniciar uma atividade.

Instruções

Como usar uma fita kinesio no joelho para dor patelofemoral (Barry Austin/Digital Vision/Getty Images)
  1. Corte um pedaço de fita Kinesio com cerca de 30 centímetros de comprimento.

    Loading...
  2. Dobre uma extremidade da fita Kinesio para baixo da outra extremidade, de modo que as duas fiquem alinhadas. Não faça um vinco na dobra ou remova o apoio antiaderente.

  3. Corte uma borda arredondada nas extremidades da fita Kinesio, a partir de cerca de um centímetro da extremidade do lado direito, curvando-a para o ponto dela e em seguida enrolando-a um centímetro a partir da extremidade do lado esquerdo .

  4. Deixe a fita adesiva se desdobrar e corte uma faixa até o centro da fita, a partir de uma extremidade e continuando durante cerca de 25 centímetros.

  5. Sente-se sobre uma superfície plana e ligeiramente flexione o joelho no qual a fita será aplicada, de modo que haja apenas espaço suficiente entre o joelho e chão para passar uma mão.

  6. Retire o apoio antiaderente e fixe a base da faixa logo abaixo da rótula.

  7. Pegue a faixa que passa por dentro da rótula e envolva-a em torno da rótula e, em seguida, em direção ao quadril em uma linha reta.

  8. Enrole a cisão na fita que passa pelo lado de fora da rótula em torno da tampa e, em seguida, pelo o interior da perna, de modo que a ponta cruze por cima da parte interior da fita.

Loading...

O que você precisa

  • Fita Kinesio
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...