×
Loading ...

Como fazer fitas de cabelo de cetim

Atualizado em 23 março, 2017

Use uma fita ou um pedaço de tecido de cetim para fazer uma tiara para um adulto ou uma criança. Decore a tiara com flores de seda coloridas e brilhantes para obter um acessório de cabelo extravagante ou adicione "strass" para obter um efeito luminoso. A tiara de cetim pode ser um belo e simples presente para qualquer ocasião, ou você pode fazê-la para combinar com um vestido, dando o par de itens como presente.

Instruções

Use um tecido de cetim texturizado para confeccionar seu enfeite (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Enrole uma fita métrica ao redor da cabeça do usuário, logo atrás das orelhas, para fazer a medição. A partir desta medição, considere 5 cm a menos para medir o cetim a ser utilizado. Corte um pedaço de 10 cm de largura de fita de cetim ou tecido para a medição final.

    Loading...
  2. Sobre uma superfície, abra a fita com o lado avesso virado para para baixo. Dobre a fita ao meio, juntando as duas bordas. Isso faz com que a fita fique com 5 cm de largura. Junte as bordas com alfinetes e costure ao longo de todo o comprimento usando um ponto apertado.

  3. Corte 5 cm de um elástico de 2 cm de largura. Insira o elástico em uma das extremidades abertas da fita de cetim. Fixe-o no lugar e costure-o a uma extremidade aberta da fita com um ponto apertado. Dobre para trás ao longo da costura para aumentar a resistência dos pontos.

  4. Pegue o tubo de fita e o elástico. Puxe o elástico para virar o lado direito para fora da fita.

  5. Dobre fita ao meio e insira o restante do elástico na extremidade que ainda está aberta. Dobre as arestas da extremidade aberta para dentro, a fim de criar uma borda lisa. Costure as extremidades em conjunto para fechar a extremidade aberta. Costure perto da borda na parte de trás da fita e ao longo dos pontos para prender o elástico.

  6. Adicione enfeites à sua fita de cabelo. Para uma fita extravagante, espalhe um pouco de cola com pistola de cola quente atrás de uma grande flor de seda, pressionando-a firmemente sobre o topo da fita. Já para um acessório mais discreto, coloque um pouco de cola em seis ou sete imitações de pedras preciosas ou pequenas flores de seda, pressionando-as ao longo de todo o comprimento da fita. Espere de 20 a 30 minutos até a cola secar, para então usar seu acessório.

Loading...

Dicas

  • Para uma fita de cabelo menos flexível, utilize um pouco de spray fixador sobre o lado inferior do tecido antes de dobrar a fita ou tecido no meio.

O que você precisa

  • Tecido ou fita de cetim de 10 cm de largura
  • Alfinetes de costura
  • Agulha e linha de costura
  • Elástico de 2 cm de largura
  • Enfeites decorativos (flores de seda ou strass)
  • Pistola de cola quente
  • Bastões de cola

Referências

Loading ...
Loading ...