O que são folhagens?

Escrito por lana kuhns | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são folhagens?
O outono traz toques de amarelos brilhantes naturais (yellow foliage and foliage carpet image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

As folhas são geralmente o caminho mais fácil para a identificação de árvores e plantas. Quando são consideradas em conjunto, como um grupo, são chamadas de folhagens. As folhas de cedro crescem como escamas, enquanto as das coníferas crescem como agulhas individuais ou fascículos. As plantas de folhagens incluem todas as que são cultivadas por suas folhas em vez de suas flores ou frutas. No outono, começamos a ver as folhas das árvores se transformarem em belos tons de vermelho e laranja, anunciando a chegada do inverno.

Outras pessoas estão lendo

Características

O uso de plantas de folhagem para decoração de interiores é um grande mercado. Elas são parte integrante de um design contemporâneo e desempenham um papel importante em nossa vida. Uma folhagem matizada ilumina um canto escuro. O estado da Flórida lidera o mercado norte-americano na produção de plantas de folhagem, sendo responsável por 55% das vendas, devido ao seu clima favorável.

Paisagismo

Uma folhagem colorida é uma ferramenta poderosa de paisagismo. A cor da folha de uma árvore decídua pode mudar três vezes por ano, com cada mudança tendo um efeito diferente sobre a paisagem. Use as árvores com folhas decíduas amarelas e vermelhas para realçar jardins, que em sua maioria são verdes no verão. Plante árvores com folhagem roxa escura ao lado de plantas coloridas mais leves e contrastantes.

Cor

Durante o inverno, muitas árvores e plantas não têm luz suficiente para realizar a fotossíntese, então, muitas delas descansam. A fotossíntese é o processo pelo qual as plantas utilizam a energia da luz solar para a produção de açúcar, um tipo de combustível para a energia celular. A clorofila - o pigmento verde que viabiliza esse processo - desaparece das folhas e começa-se a ver o amarelo brilhante e as cores laranjas. As cores vermelhas e roxas brilhantes surgem no outono, quando a glicose está presa nas folhas após a fotossíntese ocorrer.

Turismo

O turismo das cores de outono é um grande atrativo na Nova Inglaterra. As pessoas de todo mundo viajam até lá para ver as árvores. O pico das folhagens na Nova Inglaterra vai de setembro até novembro. Os escritórios de turismo estaduais oferecem dicas de como fazer visitas no meio da semana ou explorar estradas de volta para aproveitar a temporada de lazer. Participe de festivais de outono para melhorar sua visita. Escolha frutas e legumes frescos de mercados agrícolas e barraquinhas de beira de estrada.

Considerações

Os europeus que vão para a América ficam muitas vezes impressionados com as cores brilhantes das folhas de outono. Da mesma forma, as pessoas que vivem e trabalham na cidade apreciam a mistura diversificada de vermelho, amarelo, verde e tons de roxo. "Mas a alegria e emoção que essas folhas trazem é muito mais importante que o conhecimento dos nomes e distinções de cor", disse o autor e filósofo Henry David Thoreau.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível