Forma homeopática de curar infecção na orelha

Escrito por robin reichert | Traduzido por jessica lopes bonifacio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Forma homeopática de curar infecção na orelha
Existem muitas curas homeopáticas para aliviar inflamações (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A otite média, ou infecções de ouvido médias, podem se desenvolver em crianças e adultos com resfriados. Passagens nasais e tubos de Eustáquio podem ficar entupidos de alergias ou acarretar adenoides e amídalas inchadas. Fluidos e inflamações podem acumular-se no ouvido médio, criando dor e pressão. A condição pode causar a ruptura do tímpano e descarga. Infecção no ouvido externo ou otite externa, muitas vezes começa com um pequeno arranhão que é infectado por fungos ou bactérias, causando dor, inflamação e inchaço do canal auditivo externo. Existem numerosas curas homeopáticas que podem aliviar os dois tipos de infecção no ouvido.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas comuns

As crianças com uma infecção no ouvido geralmente irão bater, esfregar ou puxar suas orelhas ou chorar e ficarão agitadas. Febre alta, acordar durante a noite, tonturas, vômitos e irritabilidade também podem ser sinais de uma infecção no ouvido em seu filho. Infecções de ouvido recorrentes ou não tratadas podem levar à deficiência auditiva e atrasos de aprendizagem.

Sintomas de infecção da orelha do adulto podem incluir dor no ouvido, perda auditiva temporária, febre, tontura e bloqueio na orelha. Consulte um médico se você suspeitar que você ou seu filho tem uma infecção no ouvido.

Remédios Homeopáticos

Todos estes remédios homeopáticos são apropriados para crianças e adultos .

Belladonna é útil no início de uma infecção no ouvido , particularmente se os sintomas apareceram de repente e cansaço e febre estão presentes.

Tente pulsatilla para infecções que são leves e não muito dolorosas e para sintomas de corrimento nasal espesso que perdura .

Adultos e crianças podem tomar Hepar - Sulphur para dor de ouvido de qualquer espécie, e este remédio também pode ser usado para uma criança que é mal-humorada ou nervosa e o ouvido é sensível ao toque .

Camomila é mais apropriado para crianças do que adultos. Dê camomila se a dor de ouvido aumenta quando a criança se inclina . Outras indicações para este remédio incluem dor de ouvido causada pela dentição, mau humor e da pele que se sente úmida e quente. Os adultos podem tomar esse remédio para acalmar os nervos e aliviar a inflamação do ouvido .

Tente Kali muriaticum para a trompa de Eustáquio entupida causada por um nariz entupido e glândulas inchadas .

Use ferrum phosphoricum para aliviar os sintomas iniciais da dor e inflamação associadas com uma infecção no ouvido . Esta solução também ajuda a manter a formação de pus. Outros possíveis sintomas podem incluir febre , fadiga e um ouvido externo quente e rosa.

Dosagem

Para crianças e adultos, escolha um remédio homeopático que melhor se correlaciona com os sintomas e comece com uma potência menor. Potências menores variam de 6X a 30C. Para potências mais altas, ou se você não tiver certeza da dosagem e tratamento adequado, consulte um homeopata experiente. Leia cuidadosamente as instruções da embalagem. Geralmente, as crianças podem ser dadas duas pastilhas cada uma a três horas enquanto despertas. Apenas um remédio homeopático deve ser administrado ao mesmo tempo. Mude para um outro remédio se os sintomas não melhorarem. Homeopatia estimula o corpo a curar-se naturalmente, então se você notar sintomas cada vez melhores, deixar de usar o remédio e espere. Se os sintomas retornarem, em seguida, continue usando o remédio. Tenha em mente que as febres são benéficas. Elas mostram que o corpo está lutando contra a doença.

Precaução

Consulte o seu médico antes de tomar medicamentos homeopáticos. Alguns remédios homeopáticos podem interagir com outras ervas, suplementos e medicamentos que não tem tarja alguma e remédios anteriores que foram prescritos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível