Economia

Como formatar uma carta de mudança de endereço para clientes

Escrito por jessica leigh
Como formatar uma carta de mudança de endereço para clientes

glasses on the paper image by Elena Vdovina from Fotolia.com

Os clientes são o aspecto mais importante de um negócio bem sucedido, por isso quando seu negócio segue em frente, você quer garantir que seus clientes tenham as suas informações de contato atuais. Uma maneira de fazer isso é enviar uma carta de mudança de endereço. Você pode usar a carta de estilo padrão de negócios como orientações para o formato de uma carta de mudança de endereço.

Nível de Dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Aplicação de processamento de texto
  • Impressora
  • Papel

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Instruções

  1. 1

    Digite o nome da empresa e endereço na parte superior da página, se você não estiver usando papel timbrado com o nome da sua empresa e endereço. Não incluir seu nome aqui.

  2. 2

    Digite a data diretamente abaixo do endereço de retorno. Se você estiver usando papel timbrado da empresa, a data será a primeira coisa que você digita. Escreva-a no seguinte formato: dia, mês, ano.

  3. 3

    Digite o nome do destinatário e endereço se você tiver uma base de clientes de pequeno porte. Se você tem uma grande base de clientes, você pode omitir esta etapa e continuar a próxima.

  4. 4

    Escreva a carta pessoalmente ao cliente através de uma saudação, como "Prezada Sra. Smith", ou mantenha-a impessoal, se você estiver escrevendo uma carta para ser enviada a muitos clientes, como "Prezado cliente valorizado." Qualquer tipo de saudação deve ser seguida por dois pontos e não uma vírgula. Ouvir Ler foneticamente

  5. 5

    Projecto do corpo da carta. Use um estilo de escrita direta e imediatamente informar o cliente da mudança de endereço no primeiro parágrafo. Se quiser, pode escrever um segundo parágrafo para criar boa vontade e agradecer o cliente para o seu patrocínio.

  6. 6

    Digite uma saudação de encerramento dois espaços abaixo do corpo. "Atenciosamente" funciona bem para cartas comerciais. Digite seu nome e título (por exemplo, "Jane Doe, Paralegal"), cinco linhas a seguir à saudação de encerramento para deixar espaço para sua assinatura. Assine cada carta à caneta antes de enviá-la.

Dicas & Advertências

  • Este tipo de carta deve ser limitada a uma página.

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